Inter se apresenta nesta quarta-feira, com 29 jogadores em seu elenco

O mesmo poderá ser completado com alguns nomes que ainda são aguardados para os próximos dias, como: Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.

Por Müller
Compartilhe

Mesmo ainda faltando algumas horas para o elenco do Sport Club Internacional se apresentar para a temporada 2020 - a mesma ocorrerá a partir das 16h30; Eduardo Coudet que já está em Porto Alegre desde o início da semana, analisa alguns jovens da base que deverão ganhar chances neste ano no time principal; além desses, alguns reforços chegaram e outros ainda estão por vir.

Com Coudet no comando, o elenco de 2020 do Inter está um tanto quanto modificado - não na foto principal, mas sim em um geral - uma vez que 22 atletas deixaram o Beira-Rio nesta temporada; mas conforme já declaramos, caras novas chegaram e ainda estão chegando. A direção já anunciou a chegada de Rodinei e Damián Musto; no dia de hoje é também aguardado o anúncio oficial de Thiago Galhardo, que já está na capital gaúcha onde realizará exames médicos no período da manhã, para quem sabe ser anunciado oficialmente no período da tarde um pouco antes da apresentação do elenco; se apresentando junto com seus novos colegas.

Além desses, está muito próximo do Inter o atacante Marcos Guilherme, que deve desembarcar na capital dos Gaúchos nesta quarta-feira à noite e assim ser apresentando até o final de semana. Mas os holofotes ficarão mesmo em um jogador que já compõe o grupo colorado - Paolo Guerrero estará ou não no auditório do estádio Beira-Rio logo mais à tarde para ouvir o discurso de boas vindas do presidente - Marcelo Medeiros e do novo comandante técnico? Lembrando que Guerrero é alvo do Boca Juniors.

Direção colorada no dia da apresentação de Eduardo Coudet.
Direção colorada no dia da apresentação de Eduardo Coudet.

Mesmo ainda não tendo divulgado a sua lista de jogadores neste início de temporada, é sabido que o Colorado contará com 29 jogadores em sua apresentação, onde no primeiro dia de "trabalho" os atletas farão apenas atividades físicas, com uma corridinha ao redor do gramado do CT Parque Gigantes.

Lá - conforme já declaramos acima, estará Eduardo Coudet, abrindo uma "nova era" no Beira-Rio. O técnico que foi apresentado ainda no final de 2019, trará consigo sua comissão técnica - composta por um auxiliar técnico (Ariel Broggi), dois preparadores físicos (Octavio Manera e Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Fernández).

Antes mesmo da apresentação, nesta manhã de quarta-feira Coudet e toda a sua comissão técnica estará reunida no vestiário do Internacional junto com a direção, para assim traçarem os últimos detalhes do início da temporada 2020.

Voltando ao elenco, além dos jogadores que permaneceram da última temporada, mais os dois reforços já oficialmente apresentados; três jovens da base completaram a lista neste primeiro momento: aqui falamos de João Peglow, José Aldo e Neto, que foram promovidos e participarão dos trabalhos de pré-temporada. Vale ressaltar que mais jovens serão observados pela comissão técnica e com isso poderão receber chances ao longo do ano.

A estreia oficial do Inter em 2020 será no dia 23 de janeiro, às 21h30, diante do Juventude, na estreia do Campeonato Gaúcho, no Alfredo Jaconi. Já pela Libertadores ou fase pré-classificatória, irá ocorrer no dia 04 de fevereiro, contra um adversário ainda a ser definido - esse virá do Chile.

Abaixo confira a lista dos jogadores que deverão se apresentar nesta quarta-feira:

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller;

Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Roberto (lembrando que Bruno Fucks estará com a seleção de base);

Laterais: Erik, Heitor, Natanael, Uendel e Zeca;

Volantes: Damián Musto, Edenílson, Johnny, Nonato, Patrick, Rodrigo Lindoso, Zé Gabriel e Rodrigo Dourado (esse último ainda não sabe se poderá jogar em 2020 - lesão séria que poderá abreviar sua carreira);

Meias: D’Alessandro, Sarrafiore, José Aldo e "Thiago Galhardo";

Atacantes: Paolo Guerrero, João Peglow, Netto, Wellington Silva e Willian Pottker.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal