Paolo Guerrero fica no Inter em 2020 e diz não ao Boca Juniors

Depois de muitas especulações em relação ao futuro de Paolo Guerrero no Internacional, a própria imprensa argentina acredita que ele não irá para o Boca Juniors nesta temporada.

Por Müller
Compartilhe

Ele não sai! Sim torcedores Colorados, ele não irá sair; pelo menos é essa a última informação da imprensa argentina. Calma, não estamos falando de um possível nome cogitado pelo Inter, como no caso de Nacho Fernandez - do River Plate, mas sim de um grande reforço que já está no Beira-Rio e que desde 2019, após o término do Brasileirão, era visto como possível reforço do Boca Juniors - pela imprensa argentina e por boa parte da "imprensa gaúcha".

Estamos falando de Paolo Guerrero, que de acordo com as últimas informações vindas diretamente da Argentina, pelo menos por hora colocou um ponto final nas especulações de que poderia trocar o Beira-Rio pela Bombonera.

A imprensa de Buenos Aires informou na noite desta última segunda-feira que Guerrero voltou a dizer "não" as pressões dos agentes "Xeinezes", colocando assim um ponto final em sua possível ida para o futebol argentino - como inclusive gostaria o técnico da seleção peruana - o treinador Ricardo Gareca, que por muitas vezes passou informações a respeito do jogador colorado a direção do Boca Juniors.

O Inter que voltará as atividades nesta próxima quarta-feira, em sua apresentação para 2020, poderá ficar tranquilo e contar com o futebol do atacante peruano - pelo menos nesses seis primeiros meses.

Desde que se iniciaram os boatos a respeito do interesse do Boca em Paolo Guerrero, o Inter na pessoa de seu presidente (Marcelo Medeiros), sempre esteve confiante em sua permanência no Beira-Rio, visto que o clube argentino jamais procurou a direção colorada para uma negociação e sim com o representante do atacante - de acordo com relatos da imprensa.

"A gente está feliz com ele aqui; ele se sente em casa em Porto Alegre. Do Inter não vai ter nenhuma iniciativa para que ele saia. Esse assunto é página virada", garantiu Medeiros que estará a espera do peruano amanhã, quarta-feira, na reapresentação do elenco para a temporada 2020.

Paolo Guerrero
Paolo Guerrero

A recíproca é verdadeira

Assim como declarou o presidente, Guerrero em sua última entrevista também deixou bem claro que está bem no Inter e que só sairá, se aparecer uma proposta fora do comum, que seja bom para ele e para o clube.

"Estou feliz no Inter. Sempre falei que se chegar uma proposta, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter, se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020", declarou o atacante.

Paolo Guerrero em 2019 foi o artilheiro do Inter, onde em 41 jogos pelo clube, marcou 20 gols na última temporada. O jogador tem contrato com o Colorado até abril de 2022.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal