Enquanto aguarda por uma resposta de Charles Aránguiz para um possível retorno ao Beira-Rio em 2020. O Sport Club Internacional se mexe para resolver questões mais "urgentes" na montagem do elenco.

Com Aránguiz em "espera", o Inter tenta avançar no ciclo de contratações ainda para o primeiro semestre, com a disputa do primeiro jogo na Libertadores já em fevereiro. Com o setor de ataque tendo sido um dos mais prejudicados com a saída de vários jogadores, o Inter conta hoje somente com Paolo Guerrero, William Pottker, Wellington Silva e João Peglow como opções.

Visando fortalecer o ataque e ainda com uma possível saída do atacante peruano - que está na mira do Boca Juniors, a diretoria trabalha para fechar de três a quatro contratações para o setor ofensivo, além de um reforço para a lateral esquerda. Já nas próximas horas, o Colorado poderá confirmar a chegada de alguns reforços, frutos de negociações em andamento: Marcos Guilherme e Thiago Galhardo estão muito próximos de serem confirmados pela direção.

Marcos Guilherme - atacante de lado está muito próximo de ser anunciado como mais novo reforço colorado.
Marcos Guilherme - atacante de lado está muito próximo de ser anunciado como mais novo reforço colorado.

Dos dois nomes acima citados, Marcos Guilherme é o jogador mais próximo do Beira-Rio. O Inter tem negociações avançadas com o atacante que no país já defendeu clubes como Athletico e São Paulo e hoje está vestindo a camisa do Al-Wheda. No momento o clube gaúcho está resolvendo pequenos detalhes finais da contratação para chegar a um acerto com o atleta de 24 anos. O jogador chegará de forma definitiva.

Outra contratação próxima de ser fechada é a de Thiago Galhardo, que caminha para um desfecho positivo, mas está menos adiantada. O meia de 30 anos conversará com o Ceará para não permanecer no clube por mais uma temporada, mesmo com a cláusula de renovação automática prevista no seu contrato. A partir daí, o caminho estará livre para o Colorado definir a sua chegada ao Beira-Rio.

Thiago Galhardo ainda depende de um acerto com o Ceará.
Thiago Galhardo ainda depende de um acerto com o Ceará.

Os outros dois nomes para o setor ofensivo ainda estão atrelados a uma análise mais minuciosa no mercado. O Colorado tem a intenção de contratar mais um atacante de área e um meia-atacante. Para isso, o clube cogita até fazer um investimento maior, a depender também da atual situação financeira, que todos sabem que não é a melhor.

Além dos possíveis reforços para o setor de ataque, a direção do Inter também sonda o mercado atrás de um novo lateral-esquerda, tudo isso visando possíveis saídas pretendidas pela diretoria colorada. Zeca não faz parte dos planos de Eduardo Coudet e foi liberado para buscar outro clube. Uendel também pode deixar o elenco.

Até o momento, o Inter anunciou apenas dois reforços para 2020: o lateral-direito Rodinei e o volante Damian Musto - ambos por empréstimo até o final do ano. O elenco colorado se reapresenta para o início da nova temporada na próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro.