Reforço a vista! Após já ter investido no atleta no meio da temporada passada, o Inter volta à carga sobre o atacante Marcos Guilherme, que vem atuando no futebol árabe. Porém, desta vez, as conversas estão em um patamar diferente, tendo o clube gaúcho muito próximo de fechar com o atacante do Al-Wehda - da Arábia Saudita.

A intenção do Colorado é comprar os direitos econômicos do jogador de 24 anos. As tratativas têm evoluído e a cúpula aguarda o desfecho positivo ainda até o final desta semana.

Atacante de velocidade, Marcos Guilherme gosta de atuar pelos lados do campo. Suas características combinam com o que o Sport Club Internacional procura. A busca por um atacante de lado se dá muito pelas poucas alternativas no momento para o setor, uma vez que já deixaram a Beira-Rio os seguintes atacantes; Neilton, Guilherme Parede, Nico López, Rafael Sobis e Santiago Tréllez, embora estes dois últimos sejam de funções distintas ao atleta do Al-Wehda.

Marcos Guilherme - atacante de lado está muito próximo de ser anunciado como mais novo reforço colorado.
Marcos Guilherme - atacante de lado está muito próximo de ser anunciado como mais novo reforço colorado.

Tendo iniciado a sua carreira no Athletico em 2014, Marcos Guilherme chegou a ser emprestado ao Dínamo Zagreb - da Croácia e na sequência ao São Paulo. Em 2018, acabou negociado com os árabes por 4 milhões de euros - algo próximo a R$ 18 milhões pela cotação atual.

Caso a negociação seja concretizada nos próximos dias, o atacante será o terceiro jogador anunciado pela direção para a temporada 2020. Até o momento o Internacional já oficializou as chegadas do lateral-direito - Rodinei, campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Flamengo e o volante - Damián Musto, que estava no Huesca.

Ainda nesta quinta-feira, o clube gaúcho também anunciou a permanência, ou seja, a renovação de um de seus principais goleiros - falamos aqui de Danilo Fernandes, que renovou seu vínculo até o final de 2021.