Depois de ter anunciado Damián Musto - volante argentino como seu primeiro reforço para o próximo ano; a direção Colorada parece ter gostado da "brincadeira" e no mesmo dia, horas depois, anunciou a contratação de mais um jogador para o seu elenco - trata-se do lateral-direito Rodinei, do Flamengo, que da mesma forma do argentino, foi oficializado.

O atleta de 27 anos chega ao Beira-Rio por empréstimo até o final de 2020, no entanto, como esteve presente com o Rubro-Negro na disputa do Mundial de Clubes, Rodinei irá se apresentar cinco dias depois dos demais companheiros, ou seja, no dia 11 de janeiro.

Sob o lateral, o Internacional terá o direito de exercer a sua compra ao final do contrato por empréstimo, em dezembro de 2020. Para isso, terá que desembolsar a quantia de 4 milhões de euros - cerca de R$ 18 milhões, visto que Rodinei tem vínculo com o clube carioca até dezembro de 2022.

A chegada do novo lateral-direito tem o aval de Eduardo Coudet - treinador do Sport Club Internacional. Vale ressaltar que antes mesmo de desembarcar em Porto Alegre, o novo comandante técnico colorado havia recebido da direção uma lista de opções para a posição e o lateral vindo do Flamengo foi o que mais lhe agradou, uma vez que Coudet gosta de jogadores com estatura alta, velocidade e intensidade.

O jogador que assinou com o Inter até dezembro de 2020, além do Flamengo, também tem passagem por clubes como: Avaí, Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense e Ponte Preta.