Sem tempo para preparar o time, Inter terá maratona de jogos no mês de fevereiro

Com jogos do Campeonato Gaúcho e da Pré-Libertadores, o Colorado terá 8 jogos em um espaço de 25 dias.

Por Müller
Compartilhe

Com um mês cheio em fevereiro, a direção colorada já sabe que a temporada de 2020 para o Inter já começou - sim, mesmo ainda não tendo virado o ano, a mesma é sabedora que pode ter um mês cheio em fevereiro, repleto de decisões no Campeonato Gaúcho e na Libertadores. Caso avance em ambas competições, o Colorado poderá realizar até oito partidas em apenas 25 dias, com média de uma partida a cada três dias.

Antes da maratona que já se visualiza, o elenco colorado terá que se apresentar e essa irá ocorrer no dia 8 de janeiro para a pré-temporada. O novo técnico Eduardo Coudet - além de conhecer melhor o grupo de jogadores - terá de preparar o time para jogos decisivos logo no início da temporada, uma vez que não terá tempo hábil a disposição.

Em janeiro serão três partidas válidas pela fase de grupos do 1º turno do Gauchão. Já em fevereiro, há mais dois jogos pelo Estadual, além de semifinal e a final do turno, caso o Inter se classifique - isso sem falar nos jogos da "Pré-Libertadores" - diante de Unión Española ou Universidad de Chile, marcados para os dias 04 e 11 de fevereiro. Passando, há ainda a segunda seletiva antes da fase de grupos, contra Macará - do Equador ou Tolima - da Colômbia.

Eduardo Coudet - treinador do Internacional - Imagem : Eduardo Deconto.
Eduardo Coudet - treinador do Internacional - Imagem : Eduardo Deconto.

Veja abaixo o calendário de fevereiro do Inter:

02/02 - Ypiranga x Inter - Gauchão

04/02 - Chile 4 x Inter - Pré-Libertadores

09/02 - Inter x Novo Hamburgo - Gauchão

11/02 - Inter x Chile 4 - Pré-Libertadores

16/02 - semifinal do primeiro turno - Gauchão

18 ou 19/02 - Macará ou Tolima x Chile 4 ou Inter - Pré-Libertadores

22/02 - final do primeiro turno - Gauchão

25 ou 26/02 - Chile 4 ou Inter x Maracá ou Tolima - Pré-Libertadores

As datas ainda não estão confirmadas e podem sofrer alterações. Mesmo tendo o Campeonato Gaúcho iniciando em janeiro, o Colorado deverá priorizar os jogos da Libertadores - pelo caráter eliminatório e iniciar o estadual com uma equipe alternativa.

Da reapresentação até a estreia na competição sul-americana, Coudet terá exatos 27 dias de preparação até o primeiro confronto pela "Pré-Libertadores". E não pensem que será somente o mês de fevereiro recheado de jogos para o Internacional; se tudo ocorrer conforme o planejado pela direção do clube gaúcho em questão, o mês de março pode repetir a maratona ou até mesmo incluir mais confrontos. Neste período ocorrem os cinco jogos do segundo turno do Gauchão e estão previstas datas para a fase de grupos da Libertadores.

Enquanto aguardam o início da temporada e a apresentação do elenco, a direção e o técnico trabalham na montagem do grupo para 2020. Até o momento, nenhum reforço foi anunciado oficialmente, no entanto, o clube já tem acertos com o lateral Rodinei - do Flamengo e o volante Musto - do Huesca-ESP.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal