Inter analisa possíveis reforços para as laterais, mas aguarda por Coudet para negociar

O Colorado já detectou o seu ponto mais fraco em 2019 - as laterais e por isso já sonda o mercado atrás de nomes para reforçar o setor: Marcinho, Moisés e Rodinei são as opções

Por Müller
Compartilhe

Depois de confirmar a contratação do técnico argentino - Eduardo Coudet, o Inter acelera a busca dos primeiros reforços para 2020, visando a sua estreia na Libertadores - que acontecerá logo no início de fevereiro. E em busca desses reforços, a direção identificou as laterais como carências e analisa os nomes de Marcinho - do Botafogo, Rodinei - do Flamengo e Moisés - do Bahia.

Rodinei

Rodinei - lateral do Flamengo.
Rodinei - lateral do Flamengo.

A negociação com Rodinei foi primeiramente noticiada pelo jornal carioca "O Dia" e posteriormente pelo site pelo site "globoesporte.com", onde esse fala do interesse do Inter e que uma negociação está em andamento pelo lateral-direito de 27 anos. O jogador chegaria por empréstimo de um ano.

No entanto, as conversas só devem ter um desfecho após a participação do Flamengo no Mundial de Clubes. Vale lembrar que neste sábado, o time rubro-negro disputa a final contra o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey.

Rodinei que já esteve na mira do Inter em 2018, viu as tratativas não se concluírem. Desde 2016 no clube carioca, ele nunca foi unanimidade entre os torcedores. O lateral alternou a titularidade com Pará até a chegada de Rafinha nesse ano. No total, soma 27 partidas em 2019.

Marcinho

Marcinho - lateral do Botafogo.
Marcinho - lateral do Botafogo.

Titular na maior parte do ano pelo Botafogo, Marcinho é outro na "mira colorada", onde esse teve como ponto alto da temporada a convocação para a Seleção. Foi chamado para substituir Danilo - do Manchester City, nos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, em outubro. No total, o lateral-direito de 23 anos disputou 42 partidas e fez um gol - justamente contra o Inter, na derrota do alvinegro por 3 a 2 no Beira-Rio. Encerrando a temporada 2019 como um dos principais nomes por conta do chamado de Tite.

Para o lado esquerdo

Moisés

Moisés - lateral do Bahia.
Moisés - lateral do Bahia.

Já pelo lateral-esquerdo, Moisés que foi titular do Bahia em todo o Campeonato Brasileiro é o alvo da vez. Aos 24 anos, o jogador disputou 55 partidas na temporada. O Vasco era outro clube interessado neste jogador, muito por indicação de Vanderlei Luxemburgo, que não chegou a um acordo para renovar contrato e acabou sendo anunciado pelo Palmeiras, no início desta semana.

A direção no Inter evita se pronunciar a respeito de reforços. A cúpula espera a chegada de Coudet, que desembarca em Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira, para tão somente comentar a respeito de futuros reforços para 2020.

"Nosso técnico chega hoje e só falaremos de nomes após a apresentação e reuniões com ele", declarou o executivo Rodrigo Caetano.

Os dois lados de campo foram um problema para o Inter nesta temporada. Na direita, Heitor terminou o ano como titular, com Bruno, Zeca e Dudu como opções. Na esquerda, Zeca assumiu o posto após a venda de Iago para o futebol alemão, mas também não se firmou. Uendel foi promovido ao time titular no fim do ano, mesmo sob críticas da torcida. Natanael é outra opção no elenco.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal