A pouco mais de uma hora, o Colorado oficializou nesta segunda-feira a contratação de seu mais novo treinador para 2020 - trata-se dele sim! Estamos falando de Eduardo Coudet - ex-Racing e que chegará a Porto Alegre para a sua apresentação oficial nesta quarta-feira, onde assinará seu vínculo com o clube brasileiro até dezembro de 2021.

Campeão do "Torneio dos Campeões" com vitória sobre o Tigre, Coudet se despediu dos torcedores, clube e jogadores do Racing neste último sábado. Com a confirmação de sua saída do clube argentino, o Inter começou a badalar o anúncio com uma publicação que chamou muito atenção no Twitter, antes de confirmar a chegada do profissional em questão.

Eduardo Coudet - novo comandante técnico colorado.
Eduardo Coudet - novo comandante técnico colorado.

Publicação essa que foi o suficiente para causar uma euforia incrível entre os torcedores colorados. O comunicado por parte da direção do Internacional se deu pontualmente ao meio-dia.

Acertado bem dizer com a direção colorada desde antes da chegada de Zé Ricardo - logo após a saída de Odair Hellmann, o clube gaúcho a pedido do próprio treinador soube esperar pelo fim de contrato com o Racing-ARG para oficializar o negócio.

O novo técnico do Inter desembarcará em Porto Alegre trazendo junto com sigo sua própria comissão técnica - com ele chegarão ao Beira-Rio quatro profissionais de confiança de Coudet e assim estarão prontos para iniciar a pré-temporada no dia 08 de janeiro.

Junto com Coudet chegam também: Ariel Esteban Broggi - auxiliar, Octavio Manera e Guido Cretari - preparadores físicos e o analista de desempenho Carlos Fernández - assim como já declaramos em outra matéria publicada nesta segunda-feira.

Quem é Eduardo Coudet?
Quem é Eduardo Coudet?

Nascido em Buenos Aires, Eduardo Coudet após sua aposentadoria dos gramados como jogador iniciou sua carreira de treinador em 2015 - comandando o Rosario Central, onde levou a equipe ao vice-campeonato da Copa Argentina, nos anos de 2015 e 2016 e ainda conseguindo levar a equipe as quartas de final da Libertadores de 2016. No ano seguinte, sob o comando do Tijuana - do México, viveu uma de suas piores experiências como treinador, não tendo sucesso no referido clube. De volta à Argentina, assumiu o comandando técnico do Racing, onde aí sim mostrou serviço, sendo ele o primeiro treinador em 50 anos a conquistar dois títulos pelo clube de Avellaneda: a Superliga Argentina, na última temporada e esse ano, o Torneio dos Campeões - conquistado no último sábado, em sua despedida.

Agora oficializado pelo Inter, Coudet juntamente com a direção do Inter poderão acelerar as negociações de saídas e chegadas para entrarem em 2020 praticamente prontos para encarar uma nova temporada, que já se iniciará no mês de janeiro, como a estreia do time no Campeonato Gaúcho - no final do mês e já no início de fevereiro o primeiro compromisso pela "Pré-Libertadores", contra um adversário que será conhecido nesta terça-feira, no sorteio da Copa Libertadores da América - diretamente da sede da Conmebol, no Paraguai.