Coudet se despede do Racing e é aguardo no Beira-Rio para a sua apresentação oficial

Eduardo Coudet se despede do Racing com título do “Torneio dos Campeões” ao derrotar o Tigre, neste último sábado. A partir de agora é questão de tempo para ele vir a Porto Alegre e acertar os últimos detalhes para ser oficialmente apresentado pela direção Colorada – algo que deverá ocorrer até mais tardar a próxima quarta-feira.

Ainda no gramado do estádio em Mar del Plata, o técnico argentino em questão agradeceu o carinho da torcida, do jogadores e do próprio clube.

“Orgulho desse grupo de jogadores, dessa equipe; título merecido. Acredito que merecíamos encerrar um ciclo dessa maneira. Enfrentamos um grande rival”, declarou ele, em entrevista a TNT Sports – da Argentina.

Sem pelo menos citar o seu destino, Coudet declarou na mesma entrevista que tomou a decisão certa em sua carreira e antes de finalizar prometeu retornar ao Racing no futuro.

“A verdade é que sinto que tomei a decisão correta, mas isso não significa que não sentirei falta do clube. Quero agradecer a esses jogadores, todo o clube, a minha família que me sustenta – mulher e filhos. Um dia retornarei”, finalizou.

Conforme já declaramos mais acima, agora com a confirmação oficial da saída de Coudet do time argentino, o Colorado prepara o anúncio ou a apresentação de seu novo comandante técnico. Assim com o profissional, o clube irá se reunir com o argentino nesta segunda-feira para acertar os últimos detalhes e em seguida anunciá-lo. Lembrando que Coudet participará do Lance de Craque – amistoso beneficente esse promovido por D’Alessandro, no dia 21 deste mês.

Ainda é bom salientar que antes mesmo de seu anúncio oficial, o profissional já vem trabalhando em conjunto com a direção no planejamento do Inter para 2020. O técnico tem opinado quanto à montagem do elenco para a próxima temporada – um processo que foi acelerado após a confirmação para a “Pré-Libertadores”.

Junto com Coudet, desembarcará em Porto Alegre rumo ao Beira-Rio, mais quatro integrantes de sua “comissão técnica”, sendo eles: Ariel Esteban Broggi – auxiliar técnico, Octavio Manera – preparador físico e seu auxiliar Guido Cretari e Carlos Fernández – analista de desempenho.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]