O Inter anunciou no início da tarde desta sexta-feira que o atual vice de Administração e Finanças – Alessandro Barcellos aceitou o convite do presidente – Marcelo Medeiros para comandar a pasta a partir de 2020. A oficialização deve acontecer na noite desta sexta-feira, após reunião com movimentos políticos.
O cargo estava sem “dono” desde a saída de Roberto Melo, no final de novembro. Com imagem desgastada junto à torcida, o dirigente deixou o cargo no último mês, após quase três anos como vice de futebol.
A reunião derradeira para a oficialização ocorre no final da tarde desta sexta-feira. Será quando Medeiros apresentará o nome de Alessandro Barcellos para os movimentos políticos em uma reunião e se não houver objeções o “nome” será homologado.
Alessandro Barcellos deverá deixar os cargos atuais para se focar no futebol. Com cargo político, atuará junto com o diretor executivo Rodrigo Caetano, que atualmente vem respondendo pela pasta.
Vice de Administração e Finanças, Barcellos é elogiado internamente por seu trabalho na reestruturação dos dois setores. O dirigente é considerado nome de boa circulação entre movimentos políticos do clube e imprensa.