Inter vai atrás de renovação com Danilo Fernandes

O goleiro que chegou em 2016 e foi titular até 2018, tem contrato com o clube até maio do próximo ano, estando livre a partir de janeiro para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse.

Por Müller
Compartilhe

Com algumas dispensas já confirmadas - como é o caso de Bruno Silva, a direção colorada corre para definir o elenco do Inter o mais rápido possível, visto que o time já iniciará a temporada 2020 logo nos primeiros meses e assim segue no seu planejamento de saídas e chegadas - até agora nenhum nome anunciado; no entanto, também trata de algumas permanências, como é o caso do goleiro - Danilo Fernandes, com quem tem contrato até maio de 2020, porém, esse mesmo dever ser estendido até o final do próximo ano.

Após o goleiro expor as suas condições para permanecer, a direção do clube e o empresário do jogador deverão se reunir ainda durante essa semana para dar seguimento nas negociações de renovação. Mesmo com Danilo Fernandes livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse, esse assunto pelo menos por hora - como garante seu empresário, ainda não foi discutido e esse é o receio da direção colorada, que teme perder seu arqueiro para o rival - isso mesmo, o Grêmio, que está em busca de um novo "guarda-metas" para 2020.

Mas não é somente o Grêmio que está atrás do "camisa 1" do Inter, outro clubes nacionais e estrangeiros já andaram sondando o nome de Danilo, porém, a prioridade é do Colorado e nenhum outro interesse avançará até uma definição entre o clube e o goleiro.

Danilo Fernandes - goleiro do Internacional.
Danilo Fernandes - goleiro do Internacional.

Segundo as últimas informações do mercado da bola, a hierarquia dos goleiros colorados pesa muito na avaliação do departamento de futebol, que pretende dar mais espaço a Daniel - na próxima temporada - terceiro goleiro, que é tratado como futuro titular da posição; o mesmo já tem 25 anos e estaria pronto para assumir esse posto.

Desde 2016 no clube gaúcho, Danilo Fernades não demorou para cair nas graças do torcedor - mesmo com o rebaixamento do clube naquele ano, o arqueiro foi um dos poucos poupados pela torcida ao final daquela temporada. O "camisa 1" colorado só perdeu a titularidade em 2018 e muito devido a uma lesão no ombro, que o levou a uma cirurgia e que o deixou um longo período fora de ação. Com a camisa do Inter, Danilo Fernandes soma 111 partidas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal