Com o término do Brasileirão, neste último final de semana, o Internacional que conseguiu uma excelente virada sobre o Atlético-MG, jogando em casa, pelo placar de 2 a 1 e consequentemente encerrando a competição na sétima colocação - a frente do Corinthians; a partir desta segunda-feira começa a planejar e montar a sua nova comissão técnica e seu novo time para a próxima temporada, que iniciará em pouco mais de um mês, com o início do Campeonato Gaúcho e com a primeira fase da Libertadores - também conhecida por "Pré-Libertadores".

Com Eduardo Coudet chegando para assumir o comando técnico da equipe - o treinador deverá ser anunciado na próxima segunda-feira, o mesmo juntamente com Rodrigo Caetano e com a direção do clube gaúcho já iniciam a busca por reforços e o primeiro nome a ser anunciado deverá ser do volante argentino - Damián Musto, de 32 anos e que pertence ao Tijuana - do México e já foi comandando pelo novo treinador colorado.

Segundo as últimas informações do mercado da bola, as negociações entre o jogador e o Inter estão bem adiantadas - tendo inclusive um acerto entre clube e atleta, estando muito próxima de ser concluída.

Mesmo não tendo na última coletiva confirmado o nome de Eduardo Coudet como seu novo comandante técnico para a próxima temporada, a direção em conjunto com o profissional já estão de olho no mercado e atentos a negócios de ocasião - visto a dificuldade financeira no clube.

Além da chegada de novos reforços, segundo a própria direção - aqui falando diretamente de seu presidente - Marcelo Medeiros, esse mesmo confirmou que a foto do Inter para 2020 deverá mudar em 75% da atual, ou seja, muitos dos jogadores do atual elenco deverão deixar o Beira-Rio nos próximos dias - por vendas ou até mesmo por dispensas. Agora é aguardar para ver as novidades do Beira-Rio nos próximos dias.