Sem poder fazer a sua estreia no time principal do Inter na última rodada do Brasileirão - visto não estar inscrito na competição, o jovem atacante e "jóia colorada" já inicia a sua temporada de 2020. Estamos falando de Peglow - Campeão mundial com a Seleção sub-17, o atacante foi atração do treino do Colorado na manhã desta última quinta-feira - no CT do Parque Gigante. Prestes a ser promovido aos profissionais a partir da pré-temporada no ano que vem, o atacante aproveita a oportunidade que recebeu para estar com elenco principal nesta última semana da temporada 2019 para acelerar a sua adaptação ao time, que será comandado por Eduardo Coudet em 2020.

Conforme já revelamos acima, a sua presença junto com o elenco principal não significa que o atacante estará à disposição do atual treinador do Inter, uma vez que Peglow não está inscrito no Brasileirão e não poderá ser relacionado por Zé Ricardo para a partida contra o Atlético-MG, às 16h do domingo, no Beira-Rio, na despedida da temporada.

A participação nos últimos treinamentos do ano já visa à temporada 2020. Além de voltar a conviver com D'Alessandro, Guerrero e companhia, Peglow já realiza algumas avaliações físicas e clínicas de praxe para os atletas no início de cada temporada.

Peglow no treino desta última quinta-feira, no CT Parque Gigante.
Peglow no treino desta última quinta-feira, no CT Parque Gigante.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o jovem atacante marca presença em trabalhos com o elenco profissional. Ainda sob o comando de Odair Hellmann, Peglow participava de treinamentos técnicos em campo reduzido, além de exercícios de fundamentos com a comissão técnica.

No início de 2020, o atacante de 17 anos se reunirá com comissão técnica e diretoria de futebol para definir o planejamento para a próxima temporada. A tendência é de que ele treine com os profissionais e ganhe minutos em campo no Brasileirão de Aspirantes e no time sub-20 antes de receber a chance de estrear, de fato, pelo clube do coração.

Uma das principais promessas das categorias de base do Inter, Peglow assinou seu primeiro contrato profissional com o Inter em março deste ano. A multa rescisória tem valores astronômicos, que fazem jus à expectativa depositada pelo Colorado em seu potencial: 60 milhões de euros - algo próximo a R$ 276,6 milhões.

Peglow não será a única novidade do Inter na reapresentação do elenco em 2020. A direção do Inter no ano que vem, a partir da saída de atletas que têm contrato até o final da temporada, planeja dar mais chances a base colorada - assim como já fez em anos anteriores, onde revelou grandes estrelas para o futebol mundial, como por exemplo: Alexandre Pato e Nilmar.