Classificado a "Pré-Libertadores", Inter corre para deixar tudo pronto para 2020

A reapresentação dos jogadores que permanecerem no grupo para 2020 será no dia 8 de janeiro – já sob o comando muito provavelmente de Coudet – a pré-temporada do Inter será no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Por Müller
Compartilhe

Com a goleada do Palmeiras sobre o Goiás, nesta última quinta-feira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, quem comemorou foi o Internacional, que viu na derrota do time goiano a sua classificação a fase prévia da Libertadores, no entanto, sem forças no final do Brasileirão para garantir a classificação direta a fase de grupos do torneio continental, o Inter teve que contar com uma ajuda para se garantir na referida competição - porém, numa situação não esperada pela própria direção, que a partir de agora terá acelerar o seu "Projeto 2020", para que possa entrar no próximo ano com o time definido e com tudo em ordem, visto que o Inter já joga pela Libertadores logo no início de fevereiro.

O Colorado que entrará na chamada "Pré-Libertadores", terá dois mata-mata logo no começo de fevereiro para seguir vivo e consequentemente garantir a sua classificação a fase de grupos do torneio em questão, para isso, a direção já começa a partir da próxima semana a trabalhar na montagem do elenco e na confirmação do novo comandante técnico da equipe - que todos sabem, deve mesmo ser o argentino - Eduardo Coudet, do Racing-ARG.

Voltando a Libertadores propriamente dito, o time vermelho do Rio Grande do Sul conhecerá os seus prováveis adversários no dia 17 de dezembro, no sorteio da fase de grupos e das preliminares da Libertadores, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Rodrigo Caetano - dirigente colorado.
Rodrigo Caetano - dirigente colorado.

Após a confirmação da vaga a essa fase da competição sul-americana, Rodrigo Caetano - que está respondendo pela pasta de vice de futebol, deu o seguinte depoimento:

"É a nossa realidade; começaremos em fevereiro. Vamos ter que acelerar o mês de janeiro, porque são dois mata-matas e temos que estar preparados para isso", afirmou o dirigente.

Com isso, os meses de dezembro e janeiro serão "atípicos" no Beira-Rio, com a direção tendo que correr para montar o elenco e deixá-lo pronto para o início da competição. Conforme já declaramos aqui mesmo, as saídas e chegadas de jogadores serão priorizadas a partir da próxima semana, quando o atual elenco colorado entrar em férias.

A reapresentação dos jogadores que permanecerem no grupo para 2020 será no dia 8 de janeiro - já sob o comando muito provavelmente de Coudet - a pré-temporada do Inter será no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, visto o pouco tempo de preparação que o clube terá até a sua primeira partida pela "Pré-Libertadores".

Antes mesmo da estreia na competição continental, o Inter fará sua estreia no Campeonato Gaúcho, no dia 22 de janeiro, diante do Juventude, onde o clube deverá inicia a disputa do estadual com uma equipe alternativa.

Para finalizar, Caetano declarou que não há datas para saídas e chegadas de novos jogadores.

"Na próxima semana nos reuniremos, obviamente. Não podemos precisar datas para alguém sair ou chegar. Visamos o que é melhor para o Inter. Tentaremos qualificar o grupo. Mas nossa questão financeira não é tão bom assim e não posso vender ilusões. Assim que for possível, vamos ter o elenco mais pronto possível para a apresentação, no dia 8", finalizou.

No entanto, além da formação do grupo e da confirmação do novo treinador para 2020, também existe a pendência da permanência do próprio diretor executivo do clube - aqui falamos justamente de Rodrigo Caetano, que está na mira do Palmeiras desde a demissão de Alexandre Mattos. Isso sem falar na apresentação do novo vice de futebol, que por regulamento interno, o Inter será obrigado a escolher um novo nome para ocupar a pasta no próximo ano.

Sem tempo a perder, o atual elenco se reapresentou nesta manhã de sexta-feira para a preparação do último compromisso do ano, diante do Atlético-MG, às 16h, no Beira-Rio - pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal