Presidente do Inter projeta reformulações no time para 2020; prometendo reforços

Marcelo Medeiros em sua última coletiva projetou um 2020 forte para o Inter, com briga direta por títulos e com uma reformulação forte em todos os setores do time e da comissão técnica.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sem ainda definir seu "vice de futebol" em 2020 - sob comando até o final da temporada de Rodrigo Caetano, o presidente do Sport Club Internacional em sua última coletiva falou que o ponto de partida para a equipe no ano seguinte dependerá muito do que o Inter fizer nestas duas últimas partidas.

A chegada de um novo comandante técnico - com a chegada do novo vice de futebol será o ponto de partida para montar o plantel e conduzir uma reformulação com saídas e chegadas, onde o mandatário colorado promete construir um Inter em seu último mandato de presidente a "altura do clube" para a disputa das competições de 2020.

Marcelo Medeiros - presidente do Sport Clube Internacional.
Marcelo Medeiros - presidente do Sport Clube Internacional.

"O Sport Club Internacional fará uma forte reformulação. Não estou aqui dizendo que serão todos os jogadores, mas a metade. Após o campeonato, iremos realizar um diagnóstico de todas as vice-presidências. Temos um volume de contratos e empréstimos encerrando. Teremos um diagnóstico profundo", revelou.

Como a boa metade do elenco do Inter pode tomar novos rumos no próximo ano, outros mesmo ainda que em final de contrato, poderão permanecer - como é o caso de D’Alessandro, que poderá permanecer por mais uma temporada - mas as conversas deverão se desenrolar a partir da próxima semana, após o término do Campeonato Brasileiro.

O mesmo deverá ocorrer com Rafael Sobis, Guilherme Parede e José Aldo - que estão sob avaliação.

Com uma situação financeira bem mais controlada se comparado aos últimos anos, a direção do Inter acredita que terá um fôlego para ir um pouco mais além no "mercado da bola" e com isso dar uma cara melhor ao time. O clube deverá encerrar a temporada de 2019 com um déficit de R$ 12 milhões.

Nesta mesma coletiva, que foi prestada ainda no Rio de Janeiro, após a vitória sob o Botafogo, Medeiros afirmou que há um "jogador" para fazer a diferença nos planos do Inter desde a intertemporada de 2019, em Atibaia. Sem citar nome, o presidente garantiu que o clube segue com o atleta na mira e o nome mais provável deve mesmo ser o do chileno - Charles Aránguiz - que já está na mira colorada há algum tempo e que já vestiu essa camisa.

"Em 2019 tivemos dificuldades financeira para trazer o jogador sonhado e esse nome não é novidade. No entanto temos que crescer em 2020. Temos que dar um salto que faltou. O algo a mais ainda não podemos revelar", afirmou o presidente.

Antes então de apresentar esse algo a mais - que deverá ser confirmado junto com a apresentação do novo comandante técnico colorado para 2020, o time do Inter terá seus dois últimos compromissos nesta semana pelo Campeonato Brasileiro - compromissos esses que deverão mostrar a linha para o time em 2020. O Inter encara o São Paulo em um "confronto direto" pelo G6 nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi - em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão e no próximo final de semana o Inter fecha a temporada encarando o Atlético-MG no Beira-Rio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal