Guerrero fala de gratidão ao Inter ao comentar sobre interesse do Boca Juniors

“Não tenho nada para falar. Pertenço ao Inter. Sou muito grato ao Inter." declarou o atacante peruano em sua coletiva para comentar sobre o interesse do Boca Juniors.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo com os três candidatos a eleição ao cargo máximo do Boca Juniors contanto certo com a chegada de Paolo Guerrero - as vésperas da eleição presidencial, o peruano evita o interesse xeneize, ao menos neste momento.

Em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante, o atacante falou não ter nada a comentar sobre o assunto e reafirmou o foco em ajudar o Colorado a se garantir na Libertadores do ano que vem, com mais dois jogos a disputar pelo Campeonato Brasileiro.

Paolo Guerrero - em entrevista coletiva.
Paolo Guerrero - em entrevista coletiva.

Ainda na mesma coletiva, Guerrero chegou a projetar 2020 no clube gaúcho, com "novos objetivos" a perseguir - lembrando que no último sábado, logo após a vitória sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, o atleta desconversou a respeito do assunto.

"Não tenho nada para falar. Estou focado nos últimos jogos, temos objetivo a cumprir. Com o resultado de hoje melhorou as coisas, então o que a gente quer é entrar diretamente na Libertadores. Temos quarta-feira um jogo difícil. Temos que buscar os três pontos. Estamos muito focados. Do outro, não tenho nada a falar. Pertenço ao Inter. Sou muito grato ao Inter. Não tenho nada para falar a respeito", comentou jogador.

Sem ao menos declarar se tinha alguma conversa com o Boca Juniors, Guerrero citou a gratidão ao Inter como fator a pesar em sua permanência. Contratado na metade do ano passado, o peruano teve de cumprir os últimos oito meses de suspensão por doping antes de estrear pelo Colorado. Já nesta segunda-feira, a exemplo do que fez após a vitória sobre o Botafogo, o peruano voltou a atrelar uma possível saída do clube gaúcho a um negócio que seja bom para todas as partes.

"A gratidão é muito grande que eu tenho pelo Inter. Sempre é um fator importante na hora da decisão, mas como falei depois do jogo contra o Botafogo, qualquer decisão vai depender de mim e do Inter. Sempre vai ser o melhor para o Inter e para mim. Tenho contrato, mais dois anos. Por agora, não tenho nada para pensar", finalizou.

O clube gaúcho e brasileiro nega ter recebido proposta pelo centroavante, que tem multa contratual de US$ 4,5 milhões ou algo próximo a R$ 19,03 milhões pelo vínculo que vigora até abril de 2022. Guerrero tem 19 gols em 39 partidas na temporada.

Os colorados esperam mantê-lo para reencontrar o caminho dos títulos em 2020, mas antes disso, será preciso garantir o time na competição sul-americana. O Inter enfrenta o São Paulo em confronto direto pela última vaga direta a Libertadores de 2020, às 21h30, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão. O clube gaúcho ocupa atualmente a sétima colocação na tabela de classificação - com 54 pontos - três a menos que o São Paulo, que ocupa a sexta colocação.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários