Faltando apenas quatro jogos para o final do Brasileirão e consequentemente para o final da temporada, o Colorado se mobiliza para encontrar o equilíbrio sob o comando de Zé Ricardo já nesta quarta-feira, às 19h30, em duelo direto com o Goiás no Beira-Rio pela 35ª rodada do Brasileirão - onde o time de Porto Alegre busca a sua classificação a uma das vagas a Libertadores de 2020.

A busca por estabilidade na reta final passa por retomar a solidez defensiva com um estilo "mais aguerrido", nas palavras de Rodrigo Moledo.

Moledo - zagueiro do Internacional.
Moledo - zagueiro do Internacional.

Em entrevista coletiva nesta última terça-feira, o defensor colorado afirmou que é preciso ajustar o posicionamento para estancar os gols sofridos recentemente. Com algumas mudanças na forma de jogar, a equipe sofreu 10 gols em sete jogos sob o comando de Zé Ricardo.

"Cada treinador tem sua característica. Em pouco tempo de trabalho, a gente modificou a forma de jogar. Em poucos jogos, sofremos mais gols. A gente sabe da nossa força. Não só a defesa, o coletivo. Temos que voltar a ser mais aguerridos ali no meio, jogar bem, estar bem posicionado para vencer e também não sofrer gols, que nos ajuda bastante" declarou Moledo.

Além de sofrer mais gols, o time da Beira-Rio viu o desempenho em casa cair de mais de 80% no primeiro turno para 47,7% no returno. E a necessidade de vitória aumenta por se tratar de um duelo direto na briga pela vaga na Libertadores via G-8.

Atualmente, o Inter é sétimo colocado, com 51 pontos. Já o Goiás ocupa a nona colocação, com 46 pontos e é a primeira equipe fora da zona de classificação. Com uma vitória, o Colorado abre oito pontos de vantagem e praticamente encaminha a vaga, a três rodadas do fim do ano.

"Estamos conversando; sabemos que caímos de rendimento em casa. Temos que pensar só em vitórias nesses quatro jogos. O Goiás está a cinco pontos da gente, precisamos vencer. Temos a força dentro de casa, temos que buscar a vitória a todo o momento. São quatro jogos finais, que temos que cumprir esse objetivo", conclui Moledo.

Inter x Goiás se encaram logo mais a noite, às 19h30, no Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.