D'Ale revela que tem outras propostas para jogar em 2020 e que decidirá seu futuro no final do ano

Vou esperar terminar o campeonato. A partir daí, ver o que farei. A partir do momento em que algumas pessoas sabem que o D'Alessandro fica livre em 31 de dezembro, se abrem outras portas", declarou o jogador.

Por Minha Torcida
Compartilhe

D'Alessandro em entrevista pública nesta última quarta-feira revelou que só definirá o seu futuro para 2020, nas últimas semanas de dezembro, após o Brasileirão. No entanto, o argentino já tem uma decisão tomada: seguirá como jogador de futebol por mais uma temporada. Porém, resta saber onde. Em sua entrevista coletiva antes do treino desta quarta-feira, o camisa 10 do Internacional revelou ter recebido sondagens de outros clubes e voltou a deixar dúvidas sobre a renovação com o Colorado.

D
D'Alessandro em entrevista coletiva nesta última quarta-feira.

Bem acomodado diante dos repórteres pontualmente às 14h45, ele garantiu, na primeira resposta, que irá jogar por ao menos uma temporada a mais. O discurso foi bem menos definitivo ao tratar de seu contrato com o Inter, prestes a encerrar em 31 de dezembro. D'Ale disse que essa decisão será tomada ao final do ano e citou em mais de uma vez o "orgulho" de ter vestido a camisa colorada por 11 anos.

"Se me perguntar hoje, penso que vou jogar mais um ano. Daqui a pouco, posso ir mais dois, três. Dependendo do físico, do mental, da minha cabeça. Eu posso afirmar que vou jogar futebol. Continuo com fome. Eu tenho muito mais a dar para o clube. Tenho certeza disso. Mas negócio da renovação é outro assunto. Já falei com a diretoria. Passei para eles que eu vou tomar o tempo que necessito para decidir uma coisa que é importante. Não vou decidir agora. Vou esperar terminar o campeonato, ir para casa. Posso afirmar que vou jogar futebol. Continuo com fome. Eu tenho muito mais a dar para o clube. Tenho certeza disso. Mas negócio da renovação é outro assunto", declarou.

Nesta mesma entrevista, o argentino disse que a diretoria já passou suas "intenções" para a próxima temporada e garantiu que a decisão não dependerá apenas de dinheiro. Além do orgulho, ele citou o desgaste natural de uma relação de 11 anos com o Inter. E mais: revelou que outros clubes já fizeram sondagens para contar com seu futebol em 2020.

"O desgaste é grande após 11 anos. Mas isso não quer dizer que não posso ficar mais um ano. A opção está aí. A diretoria já passou as intenções deles. Vou esperar terminar o campeonato. A partir daí, ver o que farei. A partir do momento em que algumas pessoas sabem que o D'Alessandro fica livre em 31 de dezembro, se abrem outras portas. Sempre tem. É óbvio que eu não trabalho sobre isso. O Matías, meu empresário. Sempre tem algumas coisas, não porque fiquei sem contrato. Mesmo tendo contrato, muitas vezes chegam sondagens e perguntam" revelou o camisa 10.

"Iremos esperar. Eu vou esperar. Sinto que posso dar muito mais coisas ao Inter. A minha identificação é muito grande com o clube. Ter ficado 11 anos no Inter não é uma coisa normal. São poucos. Eu falo com muito orgulho de ter ficado tanto tempo, me sustentado com trabalho, dedicação", finalizou D’Alessandro.

Com uma semana livre para trabalhos até o próximo compromisso pelo Brasileirão, o elenco colorado poderá trabalhar tranquilamente e se preparar bem para enfrenta o Fortaleza no domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela 34ª rodada. A equipe que busca uma vaga na Libertadores de 2020, atualmente ocupa a sétima colocação, com 50 pontos e tenta se aproximar do G-4.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal