Mesmo buscando uma vaga na Libertadores, o Inter já planeja 2020

Com algumas dispensas, a direção colorada planeja trazer para o Beira-Rio pelo menos quatro bons reforços para a próxima temporada - nomes que cheguem para serem titulares.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Ainda na briga para garantir uma das vagas na Libertadores do ano que vêm, dentro do Brasileirão-2019, a direção do Sport Clube Internacional já traça um desenho do plantel para 2020. Entre as conversas nos bastidores do clube, há o consenso de que algumas peças não deram a resposta esperada e deixarão o Beira-Rio (Rafael Sobis, Bruno, Guilherme Parede, Bruno Silva e Neilton). Estas saídas oxigenarão o caixa e darão fôlego à diretoria para investimentos em reforços para a próxima temporada.

As despedidas e possíveis permanências ainda são analisadas e só serão definidas, realmente, após a última rodada do Brasileirão. Mas o alívio pretendido para a folha salarial se aproxima dos R$ 3 milhões ao mês. Uma economia que permitirá ao clube buscar quatro peças com maior investimento e a nível de titularidade para 2020.

Arnguiz - o meio-campista chileno est na mira do Colorado para 2020.
Aránguiz - o meio-campista chileno está na mira do Colorado para 2020.

Um desses reforços ventilados é um velho conhecido da torcida - aqui falamos de Charles Aránguiz. Segundo informações vindas internamente do Beira-Rio, a direção já teria essa negociação em um plano avançado, mas não acertada, pois trata-se de uma negociação complicada - vale lembrar que o Chileno deixou o Inter em 2015. Como já declaramos aqui, a tarefa é árdua. O chileno que atua no futebol alemão (Bayer Leverkusen) tem mercado na Europa e vínculo até 30 de junho de 2020 - assim, pode assinar pré-contrato com qualquer clube a parir de dezembro. Milan e Paris Saint-Germain estariam monitorando a situação do atleta.

Mas qualquer investimento deste porte está diretamente atrelado a saídas. Sem citar nomes, os dirigentes reconhecem que houve erros em determinadas contratações e que o grupo mostrou carências em algumas posições. As análises são guardadas a "sete chaves", até para evitar a desvalorização dos atletas.

Coudet est muito próximo de ser anunciado como novo comandante técnico do Inter para 2020.
Coudet está muito próximo de ser anunciado como novo comandante técnico do Inter para 2020.

Mas não será somente no elenco que a direção pretende mexer em 2020, o Colorado terá uma mudança no comando técnico. Zé Ricardo com contrato até dezembro também não deverá permanecer. O Colorado tem um acordo com Eduardo Coudet - treinador do Racing, que pretendem oficializar sua saída da Argentina após o dia 15 de dezembro, quando o time de Avellaneda disputa a final do Torneio dos Campeões, no país.

Enquanto planeja o futuro, o Inter não descuida do presente. A busca por mais uma participação na Libertadores segue primordial. Neste domingo, o time recebe o Fortaleza, às 19h, no Beira-Rio e uma vitória sobre o time comandado por Rogério Ceni é fundamental para essa pretensão; ainda mais que o duelo é em "casa".

Caso o Brasileirão terminasse hoje, o Colorado, que está em sétimo com 50 pontos, seria um dos classificados ao torneio continental - entrando na primeira fase, também denominada de "Pré-Libertadores"; isso graças ao Athletico, que está entre os cinco melhores e já tem vaga garantida na competição continental.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal