Mesmo que ainda esteja lutando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Internacional já pensa no planejamento para a próxima temporada. Com isso, a diretoria do clube trabalha para a renovação de contrato do goleiro Danilo Fernandes, que tem seu contrato se encerrando em maio de 2020.

No último sábado, o empresário do jogador, Álvaro Cerdeira, teve um encontro com alguns membros da diretoria do clube gaúcho. A reunião serviu para sinalizar um interesse mútuo para ampliação do vínculo do jogador com o colorado.

Não houve ainda nenhuma discussão sobre valores e demais termos do contrato do jogador. As partes acordaram que iam manter as conversas para os próximos dias, embora nenhuma data fosse marcada ainda. Após o duelo contra o Corinthians no último domingo, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, atualizou a situação das tratativas de renovação com Danilo Fernandes:

"O Danilo tem uma história linda aqui. Até quando cheguei, ele era titular, mas teve a lesão que interrompeu, e o Lomba afirmou-se. Se for possível a renovação com o Danilo, assim o faremos. Toda conversa será com o representante e ele, por todo o respeito que há. Estamos tranquilos. Danilo não sairá pela porta de trás. Nossa ideia é que continue." disse.

Contratado pelo Internacional em 2016, Danilo Fernandes logo caiu nas graças da torcida. Mesmo que não tenha conseguido evitar o rebaixamento do clube para a 2ª divisão, suas grandes atuações geraram muitos elogios por parte da torcida e da imprensa. O vínculo atual do goleiro expira em 8 de maio de 2020. Ou seja, caso queira, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Inter de graça.