Nonato arranca elogios de Zé Ricardo após o duelo diante do Corinthians

Para o treinador que ainda não tinha visto o jogador atuar desde a sua chegada ao Beira-Rio, disse em coletiva que Nonato é "titular".

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em meio à onda de otimismo que invadiu o vestiário do Internacional depois do empate diante do Corinthians, neste último domingo, em São Paulo, pelo placar de 0 a 0; uma esperança a mais alegrou o jogadores e comissão técnica - alem claro, os torcedores. Estamos falando do retorno de Nonato aos gramados, que é celebrado como uma peça a incrementar qualidade nas jogadas derradeiras do Brasileirão, além disso, o jogador ganhou elogios de Zé Ricardo e ainda o "status de titular", mesmo que esse não inicie as próximas partidas, para assim, ajudar o time a conquistar uma das vagas a Libertadores.

Nonato entrou em campo diante do Corinthians aos 39 minutos no lugar de D'Alessandro. Conforme os dados apresentados pela "Rede Globo", o meia não teve participação com bola nos nove minutos em que esteve em campo, mesmo assim, o jogador vibrou com a sua volta em entrevista após o duelo diante dos paulistas.

Nonato acompanhando Rafael Sobis num contra-ataque do Inter.
Nonato acompanhando Rafael Sobis num contra-ataque do Inter.

"Individualmente falando, foi uma vitória pessoal para mim voltar a jogar. Por mais que sejam pouco minutos, para mim foi muito importante esse tempo em campo", declarou.

O camisa 33 consegue cumprir distintas funções em campo. Podendo atuar tanto como um volante mais adiantado ou ainda como o criador da equipe. O que faz contar com a admiração do técnico.

"Acredito que ele é titular da equipe. Tem demonstrado o ano todo. Antes de eu chegar jogava bastante. Ele é um meio-campista que pode começar mais atrás para fazer aproximação. Eu senti a necessidade. Como D’Alessandro não acompanhava o movimento, entendemos que seria o ideal. Ele tem qualidade e discernimento", declarou Zé Ricardo.

Conforme o discurso do comandante técnico, o meio-campista se torna alternativa a D'Alessandro para o decorrer das partidas.

O garoto de 21 anos não entrava em campo desde 5 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Na ocasião, inclusive, foi o autor do gol colorado. As dores no púbis, que já o atormentavam há três meses, chegaram a um ponto no qual o departamento médico o retirou para realizar um tratamento e recuperá-lo.

Na última semana, trabalhou com bola, assim como Matheus Galdezani - que passou por uma cirurgia no joelho direito no início do ano e ainda não estreou. Passando nos testes da última semana, acabou virando a novidade na delegação em solo paulista.

Resta saber como Nonato aproveitará a confiança recebida de Zé Ricardo. Com o empate na Arena Corinthians - diante do time que leva o mesmo nome, o Inter chegou aos 50 pontos na tabele e está em sétimo no Brasileirão. Na próxima rodada, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Fortaleza. A partida será válida pela 34ª rodada e será disputada no domingo, às 19h, no Beira-Rio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal