Notícia boa para os Colorados! Nem só de notícias ruins vivem os torcedores do Internacional, que vivem momentos decisivos dentro do Campeonato Brasileiro, no entanto, a notícia que trago até você é fora dos gramados. A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta última terça-feira, o projeto de concessão definitiva da área em Guaíba onde será construído o novo centro de treinamento do Inter na região.

Após um longo debate a respeito do assunto, por 38 votos favoráveis e 4 contra, o projeto "Casa do Povo Gaúcho" foi aprovado, viabilizando assim a construção do futuro Centro de Treinamentos do Clube do Povo - também conhecido por Sport Club Internacional.

Futuro Centro de Treinamentos do Internacional - em Guaíba.
Futuro Centro de Treinamentos do Internacional - em Guaíba.

As discussões a respeito do assunto se deram no início de 2019, quando o presidente colorado - Marcelo Medeiros apresentou o pedido de concessão da área ao governador do estado do Rio Grande do Sul - Eduardo Leite. O local em questão estava cedido ao Inter em forma de "concessão onerosa", que despendia ao clube um pagamento mensal de R$ 35,6 mil.

Em contrapartida pela aprovação do projeto em destaque, o Inter se compromete a reformar, adequar e ampliar escolas selecionadas pela Secretaria de Educação.

A partir de agora, com a aprovação do projeto, o Sport Club Internacional da importante passo na direção de captação de recursos para a construção de um Centro de Treinamento de Excelência - que servirá como símbolo para a modernização e valorização do patrimônio do clube e mais do que isso, o Inter vislumbra transformar o local em um complexo de educação e lazer, que possa ser também utilizado pela população gaúcha.

Complexo colorado em Guaíba.
Complexo colorado em Guaíba.