Zé Ricardo terá três pedreiras em seu início de trabalho pelo Inter no Brasileirão; veja aqui

Se não bastasse isso, a equipe de Zé Ricardo em cinco confrontos diretos por uma vaga a Libertadores do próximo ano, terá apenas um jogo destes no Beira-Rio.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com uma missão nada fácil, Zé Ricardo - novo comandante técnico colorado não terá vida fácil em seus três primeiros compromissos pelo Inter. Com a missão de recolocar o time gaúcho na Libertadores do ano que vê em apenas 11 jogos até o final da temporada, os três jogos pela frente serão contra adversários diretos nesta disputa e o primeiro compromisso será neste sábado, às 19h, na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Depois da estreia (do treinador) diante do Bahia, a equipe de Zé Ricardo terá o reencontro com o Athletico no Beira-Rio após a perca da final pela Copa do Brasil e no domingo - dia 03 de novembro, o clássico Grenal, na Arena - duelo esse que será um confronto direto, onde hoje Inter e Grêmio dividem a sexta e sétima colocação do Brasileirão. Como puderam perceber, serão três jogos "pesados" em um intervalo curto de nove dias.

Se não bastasse por si só essa "missão", o novo treinador colorado terá que vivenciar tudo isso sob a pressão de restabelecer a confiança da equipe e conduzí-la a uma retomada, para assim afastar a irregularidade recente da equipe no campeonato nacional, uma vez que em oito jogos disputados pelo Brasileirão, o Inter venceu apenas duas neste returno.

Em sua última coletiva, Zé Ricardo falou sobre a perca do título na Copa do Brasil - onde ele ainda não estava no comando da equipe, mas declarou que o Inter possuiu um elenco com potencial.

"Não é fácil você perder uma competição aonde vinha muito bem. Acabou derrotado na final, mas o grupo tem potencial. Você visualiza um final de ano porque o Inter merece por tudo o que construiu uma vaga na Libertadores. É um grupo de alto nível", declarou o comandante técnico colorado.

Zé Ricardo - treinador do Internacional.
Zé Ricardo - treinador do Internacional.

Das últimas 11 partidas que o Colorado tem pelo Brasileirão, pelo menos cinco destas serão contra adversários diretos pela classificação a Libertadores; veja abaixo:

28ª rodada: Bahia X Inter;

29ª rodada: Inter x Athletico;

30ª rodada: GRENAL;

33ª rodada: Corinthians x Inter;

37ª rodada: São Paulo x Inter.

Destas cinco "batalhas" por uma vaga a Libertadores de 2020, apenas o confronto diante do "Furacão" será no Beira-Rio, os demais serão fora de casa, onde o time gaúcho não faz uma boa campanha - missão complicada para Zé Ricardo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal