O primeiro dia de Zé Ricardo no Internacional já começa com mudanças - depois de ser oficialmente apresentado pela direção colorada, o novo comandante técnico do clube gaúcho foi a campo e já mostra algumas mudanças com relação à equipe que deverá encarar o Bahia, no final de semana pelo Brasileirão.

O primeiro comando do treinador foi na manhã desta quarta-feira, no CT Parque Gigante, onde ele mostrou um esboço de time, com a sua equipe armada no esquema - 4-2-3-2, tendo Lindoso de volta após se recuperar de lesão muscular.

Assim como a volta do volante, algo também chamou bastante atenção de quem acompanhou o trabalho do comandante técnico - a ausência de Nico López, que treinou entre os reservas. Zé Ricardo escalou Edenílson mais recuado, ao lado de Lindoso - dando claras evidências que utilizará apenas dois volantes, com isso o time ficará com um poder ofensivo maior, com três jogadores de criação na frente, onde apareceram Neilton, Wellington Silva e Guilherme Parede. Na ausência de Paolo Guerrero que foi poupado, Rafael Sobis foi o homem de referência no ataque.

O profissional técnico em seu primeiro trabalho como o "tal" no colorado comandou dois treinos de 11 contra 11. Na primeira parte os dois times em campo reduzido - os titulares foram obrigados a propor o jogo, já os reservas estavam liberados para atuarem normalmente. Depois deste trabalho o campo foi ampliado, porém, a marcação sob pressão do time considerado titular continuou a mesma, só em outro esquema - o 4-4-2.

Os times:

TITULARES: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Lindoso e Edenílson; Parede, Neilton e Wellington Silva; Rafael Sobis.

RESERVAS: Danilo Fernandez; Bruno, Klaus, Roberto e Uendel; Bruno Silva, Sarrafiore e Zé Aldo; William Pottker, Pedro Lucas e Nico López.

O time comandado por Zé Ricardo volta aos treinos na manhã desta próxima quinta-feira, no CT Parque Gigante.

Lembrando: O Internacional irá encarar o Bahia no sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.