Odair Hellmann está fora do Sport Club Internacional

Depois de algumas horas de reunião entre a Direção e o Conselho de Gestão, com a presença do presidente do clube - Marcelo Medeiros, foi então decidido pela saída do profissional; com ele deixa também o cargo, o auxiliar Maurício Dulac.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Odair Hellmann não é mais treinador do Internacional! A confirmação de sua demissão foi dada há poucos instantes - depois de 10 meses e 15 dias no comando, o técnico não aguentou a pressão pela quarta partida seguida sem vitórias do colorado e as últimas más exibições de sua equipe no Brasileirão - isso sem falarmos das percas do título da Copa do Brasil e da eliminação da Libertadores.

A gota d'água para a saída do treinador, foi a derrota diante do CSA, por 1 a 0, nesta última quarta-feira, no Rei Pelé, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com ele, também deixa o clube - o auxiliar Maurício Dulac.

Odair Hellmann deixa o comando técnico do Inter depois de quase 1 ano e 11 meses a frente da equipe.Odair Hellmann deixa o comando técnico do Inter depois de quase 1 ano e 11 meses a frente da equipe.

Depois de algumas horas de reunião entre a Direção e o Conselho de Gestão, com a presença do presidente do clube - Marcelo Medeiros foi então decidido pela saída dos dois profissionais a frente da equipe; indo então a partir de agora em busca de um novo treinador para o confronto diante do Santos, no próximo domingo, no Beira-Rio, às 16h, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O Inter ocupa até aqui a 6ª colocação na tabela de classificação do campeonato nacional, com 38 pontos - 14 pontos atrás do líder Flamengo e 4 pontos atrás do Corinthians - primeiro time dentro do G-4.

Efetivado no cargo de treinador, em dezembro de 2017, após ser auxiliar da comissão técnica permanente do clube e de ter ajudado o Inter conseguir o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, ele nestes 684 dias comandou a equipe gaúcha em 116 jogos, obtendo 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas - com um aproveitamento de 60,34%; no entanto, não conseguiu levar o colorado a conquista alguma nesse período.

Mesmo não conseguindo nem um título em sua passagem pela função de treinador do Inter, Odair Hellmann é hoje o comandante técnico dentro do Beira-Rio mais longevo nas últimas décadas - superando nomes importantes como o de Abel Braga, Muricy Ramalho e Tite, só ficando menos tempo que o lendário Rubens Minelli, que ficou no comando técnico por dois anos.

Na gestão Marcelo Medeiros, que assumiu a presidência colorada no início de 2017, Odair Hellmann foi o terceiro treinador contratado pelo presidente em questão - vendo antes dele a passagem pelo clube de nomes como: Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira.

Com a saída de Odair Hellmann, quem permanece no cargo é o vice de futebol do clube - Roberto Melo, que também estava ameaçado em sua função dentro do Sport Club Internacional.

Até o momento nenhum nome para assumir a função vaga no time foi mencionado pela direção, que deverá apresentar um profissional nas próximas horas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal