Dois grandes desafios na sequência colorada pelo Brasileirão: Flamengo e Palmeiras

Inter desafia nos dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras - líder e vice-líder da competição, na tentativa de diminuir a vantagem pela ponta da tabela.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de derrotar a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, no último final de semana, pelo Brasileirão, após a perca da Copa do Brasil para o Athletico, o Colorado que tem uma nova meta até o final da temporada, agora terá duas pedreiras pela frente na briga pelos primeiros lugares na tabela de classificação do campeonato nacional - aqui falamos de Flamengo e Palmeiras.

A fim de se firmar no Brasileirão e esquecer de vez a Copa do Brasil, o time comandando por Odair Hellmann precisa passar por cima de todos os obstáculos para se firmar na briga pelo Campeonato Brasileiro e os dois próximos confrontos pela competição serão fundamentais para as suas pretensões.

Flamengo x Internacional se encaram nesta quarta-feira, agora em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.Flamengo x Internacional se encaram nesta quarta-feira, agora em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Inter terá nesta quarta o primeiro grande desafio diante do Flamengo, no Maracanã, às 21h30, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão e no próximo final de semana, o Palmeiras, no Beira-Rio, em jogo válido pela 22ª rodada, às 16h do domingo.

Na quarta colocação com 36 pontos, o Colorado está a nove pontos atrás do Flamengo e a seis do Palmeiras - líder e vice-líder, respectivamente. Com isso, com novas "pretensões" do clube gaúcho, serão novos 180 minutos (90 diante do Flamengo e mais 90 diante do Palmeiras) para restabelecer a confiança dentro do vestiário junto às arquibancadas.

Em sua coletiva após a fraca exibição diante da Chapecoense, mas da importante vitória, o vice de futebol, Roberto Melo deu a seguinte declaração:

"Agora iremos atrás do Flamengo. Depois do Palmeiras. Não tem moleza. Precisamos estar preparados para enfrentar todos. Não dá para ser definitivo. Nem se ganharmos os dois jogos, mas também nem se não ganharmos. Óbvio que, se não tivermos bons resultados, ficará mais difícil. Ainda mais em relação ao Flamengo. Temos que brigar para vencer. São adversários diretos. Se vencer devolve a confiança", declarou ele.

Assim como já declaramos logo acima, o desempenho da equipe comandada por Odair Hellmann diante da Chapecoense não foi aquele esperado, porém, o resultado foi positivo e trouxe um pouco da tranquilidade de volta ao Beira-Rio.

Com quatro vitórias na sequência dentro do Campeonato Brasileiro, estimula o grupo para os desafios a seguir e a esquecer o que deixou para trás e mostra a força do grupo para dar a volta por cima.

"A questão dos nove pontos pode servir para dar uma encostada. Estamos em um momento bom dentro do Brasileirão. Tem tudo para ser um jogo bom (contra o Flamengo). Apesar de ser o líder, temos totais condições de chegar lá e buscar uma vitória", avalia Rodrigo Lindoso.

Mesmo sendo importantes os dois próximos confrontos pelo Brasileirão, o técnico colorado tenta não sobrecarregar a importância das partidas na sequência e alerta para esse cenário.

"Faltam 18 rodadas. O que adianta ganhar às duas próximas e perder as outras 16? Isso é teoria. O jogo de quarta é importante como o diante da Chapecoense também foi. O campeonato não acabou ainda, vai até 8 de dezembro. Quem pensar assim, se dará mal. É complicado, é. Queremos diminuir a diferença, fazer nosso melhor", alertou Odair Hellmann.

Flamengo x Internacional se encaram nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal