Após seca, Nico López renasce como "líder técnico" do Inter de 2019

Após 24 jogos de jejum, o camisa 7 colorado reencontrou o caminho das redes e pode marcar nova fase do time de Odair Hellmann.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após mais de 20 jogos de seca, enfim, Nico López reencontrou o caminho das redes. Mesmo que sua importância no atual esquema de jogo do Internacional, a seca estava abalando a confiança do camisa 7 colorado. Entretanto, o gol diante do Botafogo no último sábado pode ser o importante marco de uma nova fase do time colorado na temporada. De fato, a maior aposta do time gaúcho pode crescer de produção no momento mais importante do ano.

Nico marcou aos 37 minutos do segundo tempo, após puxar contra-ataque, tabelar com Rodrigo Lindoso e deslocar o goleiro rival. Ali, ele dissipou um jejum de exatos 1.843 minutos sem gols. O uruguaio não marcava desde 3 de abril, no empate em 2 a 2 com o River Plate, no Beira-Rio, pela Libertadores.

- Importante para o Nico, porque gera muitas coisas. Muitos jogadores passam por esses momentos. Nico sempre teve nosso apoio, da direção, dos jogadores. Porque nós confiamos no Nico. Que bom que ele conseguiu fazer o gol para acabar com esse negócio. Que venha o gol para gerar essa confiança - diz o técnico Odair Hellmann.

ee

Nico, certamente, é a maior aposta no setor ofensivo do time colorado. Mesmo com o longo jejum, é o jogador mais importante nas definições das jogadas, já que o peruano Guerrero não vive grande fase. Após a eliminação na Copa Libertadores da América, ficou evidente que faltou muita criatividade no time colorado, e esta é a principal virtude do uruguaio. Desta vez, diante do Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, a nova fase de um dos jogadores mais aclamados pelo torcedor colorado pode colocar o time em uma final de um torneio nacional depois de 8 anos.

Certamente, para retomar o melhor nível de seu futebol, o Inter necessita de seu principal criador. Para voltar a ter sucesso na temporada, Nico López é peça fundamental na engrenagem colorada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal