Mesmo com a dor da "eliminação" na Libertadores da América, na última quarta-feira, para o Flamengo, o elenco colorado se une agora em busca da classificação para a final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, na próxima semana.

Sem tempo para lamentar a eliminação na competição sul-americana, o Internacional agora busca forças para permanecer vivo nos dois torneios nacionais que lhe sobraram na temporada - aqui falamos do Brasileirão e da Copa do Brasil - onde o Colorado está nas semifinais da competição e a um passo de decidi-la; para isso basta um empate diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

Marcelo Lomba.

Marcelo Lomba; um dos líderes do elenco gaúcho, logo após a partida diante do Flamengo, na última quarta-feira, no Beira-Rio, deixou bem claro que a eliminação na Libertadores não significaria o término da temporada e que o Colorado segue vivo em duas competições.

"O ano não acabou. Temos duas competições. Vamos levantar a cabeça, conversar, procurar evoluir. Tem jogo contra o Botafogo e quarta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. É uma competição que está muito próxima. Não podemos abrir mão de nada. Dói ficar de fora. Fizemos uma grande Libertadores. Mas a gente não vai desistir. Vamos continuar lutando", declarou.

Grupo colorado.

Com esse pensamento, o grupo colorado não perdeu tempo e já nesta última quinta-feira, estiveram no CT Parque Gigante, onde iniciaram os trabalhos visando a grande decisão diante do Cruzeiro, na próxima semana - lembrando que antes Odair Hellmann deverá mandar a campo pela 17ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, neste sábado, às 21h, um time misto, poupando grande parte do elenco titular para o grande duelo diante dos mineiros pela Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, o treino do elenco todo do Inter está marcado para às 15h30, no centro de treinamentos, onde o comandante técnico deverá definir a equipe que irá encarar o time carioca pelo Campeonato Brasileiro.