Atacante campeão da Taça das Favelas assina contrato de formação com o Inter

Aos 17 anos, o atacante Víctor Balotelli foi aprovado pelo Internacional após um período de testes no clube, onde assinou um contrato de formação até o fim de 2020.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de conquistar o título da "Taça das Favelas", em São Paulo, mal sabia Víctor Balotelli que isso poderia mudar a sua vida. Aos 17 anos, o jovem atacante foi aprovado pelo Internacional após um período de testes no clube, onde assinou um contrato de formação até o fim de 2020.

Neste período o atacante seguirá sob avaliação das categorias de base do clube, com a grande possibilidade de vir no futuro assinar o seu primeiro vínculo profissional ao término do contrato vigente.

Jovem Balotelli.

Víctor Balotelli - atacante de 17 anos contratado para o grupo juvenil do Sport Club Internacional.

Integrado ao elenco juvenil, Víctor Balotelli já estreou com a camisa colorada, no último sábado, na vitória do Inter pelo placar de 3 a 0 diante do Esportivo, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho da categoria.

Em entrevista ao site "globoesporte.com", o diretor geral das categorias de base do Inter deu a seguinte declaração a respeito de Víctor Balotelli:

"Temos uma expectativa boa em cima dele, principalmente no que poderá render e evoluir. É um menino que como tantos com uma vida um pouca mais difícil vê no futebol uma oportunidade de realizar seus sonhos. Ele demonstrou talento, e a gente apostou nele. Ele está integrado aos treinos da categoria juvenil e já estreou no último sábado em um torneio oficial. Para ele com certeza, foi muito emocionante".

O jovem de 17 anos foi campeão da Taça das Favelas em junho deste ano, na capital paulista, com direito a um gol e duas assistências. O atacante tem 1m87 e pesa 61 quilos, possuindo verdadeiras características de centroavante, com chute forte e boa impulsão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal