Com poucas chances da FPF liberar Paolo Guerrero, Inter recorre a outras frentes

O Peru irá enfrentar as seleções do Equador e do Brasil em partidas amistosas nos dia 5 e 10 de setembro – as partidas são válidas por datas FIFA; condição essa que respalda as federações para recusar eventuais pedidos de liberações de jogadores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a negativa por parte da Federação Peruana de Futebol - FPF em não convocar Paolo Guerrero para os amistosos de setembro, a direção do Sport Clube Internacional irá buscar ajuda na CBF, pedindo a entidade máxima do futebol brasileiro o adiamento da partida contra o Cruzeiro, na segunda partida pelas semifinais da Copa do Brasil.

Paolo Guerrero

No entanto, essa hipótese é praticamente remota nos bastidores, onde no Brasil o calendário é apertado. Além disso, a direção colorada também conversa com o próprio jogador, afim dele poder ajudar nesta questão.

"Estamos tratando deste assunto. Nós não iremos expor publicamente o que estamos fazendo. Estamos conversando com todas as partes envolvidas para que possamos encontrar uma solução e não sejamos prejudicados para um jogo tão importante. O calendário não pode nos prejudicar. Vamos falar com todo mundo para que as pessoas que decidem tenham pelo menos bom senso", declarou o vice de futebol do Inter - Roberto Melo.

Com poucas chances da FPF liberar o atleta em caso de convocação, a alternativa da direção do clube gaúcho é conversar diretamente com o treinador do Peru - Ricardo Gareca e explicar a situação e a importância da partida do Inter.

O Peru irá enfrentar as seleções do Equador e do Brasil em partidas amistosas nos dia 5 e 10 de setembro - as partidas são válidas por datas FIFA; condição essa que respalda as federações para recusar eventuais pedidos de liberações de jogadores.

No entanto, a direção colorada cogita até mesmo procurar a Conmebol para tentar a liberação de Paolo Guerrero para o duelo contra o Cruzeiro, no dia 4 de setembro, no Beira-Rio, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, marcada para as 21h30.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal