Sobis e seu protagonismo no Internacional - o atacante é o 12º jogador de Odair Hellmann

Bicampeão da Libertadores pelo Internacional, Sobis na atual temporada é sem sombra de dúvidas o 12º jogador do treinador colorado e vem correspondendo como alternativa de confiança e resolvendo os jogos ou pelo menos contribuindo para isso.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo estando no banco de reservas, Odair Hellmann conta com um 12º titular em sua equipe - sendo que esse jogador tem um grande protagonismo dentro do grupo e também no clube; claro que estamos falando de Rafael Sobis, que em 2019 se tornou um reserva de luxo do Colorado.

Bicampeão da Libertadores pelo Internacional, Sobis na atual temporada é sem sombra de dúvidas o 12º jogador do treinador colorado e vem correspondendo como alternativa de confiança e resolvendo os jogos ou pelo menos contribuindo para isso. Foi assim na última quarta-feira, diante do Nacional-URU pela Libertadores, quando entrou na segunda etapa e quase no final da partida serviu Paolo Guerrero no gol que fechou a vitória Colorada por 2 a 0, no Beira-Rio.

Rafael Sobis - atacante colorado.Rafael Sobis - atacante colorado.

Em 2019, Sobis é o "rei" das assistências no elenco e, além disso, ostenta outra marca. O atacante é quem mais contribuiu com gols no Inter mesmo estando no banco de reservas. O jogador participou diretamente ou indiretamente de 12 dos 53 gols marcados pelo time nesta temporada - tendo um aproveitamento de 22%.

Das 28 participações, 12 destas foram como titular, sendo ele o atleta mais escalado pelo comandante técnico para entrar no decorrer das partidas, tendo 16 aparições durante as mesmas. Nas partidas que entrou no segundo tempo, Rafael Sobis contribuiu com quatro assistências e marcou um gol nessas.

Mesmo admitindo ser atualmente reserva, o atacante calou a boca de muitos até aqui e ao ser questionado ao final da partida diante do time uruguaio pela Libertadores quanto a sua situação no time Colorado e sobre não ser "titular absoluto", ele deu a seguinte resposta:

"Absoluto, não. Não sou titular, mas estou aí na minha, quietinho. Calando a boca de muita gente, que eu sei. Em todos os lugares onde joguei, procurei ser assim. Claro que como atacante tenho que procurar ajudar com gols e assistências. Que bom que estou podendo fazer isso", declarou o camisa 23 do Inter.

Agora classificado a próxima fase da Libertadores, Sobis e seus colegas se voltam ao Brasileirão, onde no próximo sábado terão pela frente o Fluminense - antigo clube do atacante. Inter e Fluminense se encaram amanhã, às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada da competição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal