O Internacional entrará nesta quarta-feira em campo no Beira-Rio, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores precisando somente de um empate diante do Nacional-URU para passar de fase na competição, porém, essa vantagem obtida no Parque Central passa longe do vestiário colorado, conforme indicou o volante Patrick em sua entrevista coletiva nesta última segunda-feira.

O volante fez um alerta à equipe para entrar em campo 100% focado nesta partida e em busca da vitória.

"Tem que entrar concentrado no jogo. Tirar da cabeça que a gente tem a vantagem do empate. Isso pode ser prejudicial para nós. A gente tem que fazer nosso jogo e com certeza iremos jogar para vencer. A equipe do Nacional tem a característica de marcação aguerrida. A gente tem que igualar essa disputa. E fazer o que vem fazendo de melhor no Beira-Rio. Lutar, mostrar intensidade e buscar o gol", declarou Patrick.

Ainda em sua entrevista, o volante acredita que o Nacional não iniciará a partida em cima do Inter e entrará em campo com a mesma postura do duelo de ida.

"Acredito que não tem nada decidido. Estrategicamente no meu pensar, se você chegar para se atirar, pode queimar oportunidades de tirar essa vantagem. Acreditamos que vão vir do mesmo jeito que jogaram em casa, se protegendo, saindo bem no contra-ataque, criando jogadas. E dificultando para o adversário", concluiu.

Internacional x Nacional se encaram nesta próxima quarta-feira, às 19h15, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores. No duelo de ida, o Colorado se deu melhor e venceu a partida no Uruguai pelo placar de 1 a 0 - tendo agora em casa a vantagem do empate para avançar as quartas de final da competição sul-americana.