Sarrafiore começa a dar seus primeiros passos com a camisa do Sport Clube Internacional e com chute potente e certeiro, o argentino que marcou o único gol da vitória colorada no último sábado diante do Ceará, pelo Brasileirão, tem nesse quesito a sua marca registrada.

Na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro o jovem meia-atacante argentino também viveu algo inédito em sua carreira - aqui falamos no posicionamento do jogador, que foi colocado por Odair Hellmann como um meia central pela direita - na vaga que costuma ser ocupada por Edenílson - no esquema 4-1-4-1.

Vale ressaltar que o "inédito" não significa "improviso", pois essa formação e a colocação do argentino foi trabalhada e muito na intertemporada em Atibaia - durante a parada para a Copa América. Sarrafiore atuou nessa função na vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Pouso Alegre-MG.

Em sua entrevista na saída do estádio, na zona mista do Beira-Rio, no último sábado, o gringo falou a respeito da posição jogada na partida vencida pelo Inter.

"Tenho que me acostumar a jogar em todas as posições, a que o professor precisa. Quando jogo bem, tudo certo, quando jogo mal, também. Mas tenho que trabalhar para tentar sempre ter um bom nível", comentou ele após o duelo diante do Ceará, em Porto Alegre.

A apresentação do argentino em sua nova função foi aprovada pelo técnico colorado, com uma ressalva - Odair Hellmann pretendia sacar Sarrafiore da partida, mas em virtude das cãibras sentidas por Bruno Fuchs, o comandante optou por substituí-lo e com isso o argentino pode permanecer em campo até o final.

"Sarrafiore é mais um jogador importante do grupo e está recebendo oportunidades. Jogou contra o Athletico e hoje também. Fez uma função diferente. Para ele, até dificulta, mas fez bem. No final, uma das substituições seria ele. Ele tinha caído um pouco de produção. Treinamos a situação na intertemporada e visualizamos no jogo a possibilidade de fazer o uso nesta função. Temos usado ele em outra função, mais avançado", declarou Odair a respeito de Sarrafiore.

Em 22 jogos já disputados com a camisa do Inter, Sarrafiore que marcou o seu quinto gol pelo Colorado, entrou em campo em 8 oportunidades como titular.

Veja abaixo os números de Sarrafiore no Internacional:

- 22 jogos - 8 como titular;

- 808 minutos em campo;

- 5 gols marcados;

- 1 assistência;

- média de um gol a cada 161 minutos;

- média de 0,22 gol/jogo.