Enquanto o grupo do Colorado se prepara para voltar aos gramados, na “intertemporada” em Atibaia, no interior de São Paulo, o diretor executivo do clube – Rodrigo Caetano avalia o elenco para o decorrer da temporada em conjunto com o departamento de futebol.
O dirigente tem como meta definir alternativas para encorpar o elenco para a disputa dos títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Após a confirmação da venda de Iago para o futebol alemão, a direção colorada não pensa em negociar outro jogador de seu elenco principal, a não ser que seja por uma proposta muito vantajosa para o atleta e para o próprio Inter.
Mesmo com o dinheiro da venda do lateral-direita para o clube alemão, o dirigente precisa lidar com um problema comum no futebol brasileiro – a falta de recursos financeiros da grande maioria dos clubes do Brasil – com meras exceções: Flamengo e Palmeiras.
Com esse cenário, a direção ainda não confirmou nenhuma chegada de contratações para o segundo semestre e para suprir algumas necessidades do treinador, promoveu alguns jogadores da base, bem como os garotos Erik e Leonardo, que estão em período de observações.
Em entrevista ao site “globoesporte.com” no último domingo, o dirigente colorado comentou sobre a movimentação do clube quanto ao mercado, admitindo certa dificuldade em conseguir trazer novos reforços para o Beira-Rio.
“É uma época de muita dificuldade. Não só no mercado como em opções. A maioria dos jogadores já atuou nas suas equipes e participou das competições que estamos. As opções são reduzidas. Mas é obrigação do Inter estar atento, prospectar e comparar com que temos. Se for agregar, é obrigação nossa elevar o nível”, destacou Rodrigo Caetano.