Rodrigo Caetano diz estar atento ao mercado, mas que a época é de dificuldades

“É uma época de muita dificuldade. Não só no mercado como em opções. A maioria dos jogadores já atuou nas suas equipes e participou das competições que estamos. As opções são reduzidas. Mas é obrigação do Inter estar atento", diz o dirigente.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Enquanto o grupo do Colorado se prepara para voltar aos gramados, na "intertemporada" em Atibaia, no interior de São Paulo, o diretor executivo do clube - Rodrigo Caetano avalia o elenco para o decorrer da temporada em conjunto com o departamento de futebol.

O dirigente tem como meta definir alternativas para encorpar o elenco para a disputa dos títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Após a confirmação da venda de Iago para o futebol alemão, a direção colorada não pensa em negociar outro jogador de seu elenco principal, a não ser que seja por uma proposta muito vantajosa para o atleta e para o próprio Inter.

Rodrigo Caetano - dirigente colorado.Rodrigo Caetano - dirigente colorado.

Mesmo com o dinheiro da venda do lateral-direita para o clube alemão, o dirigente precisa lidar com um problema comum no futebol brasileiro - a falta de recursos financeiros da grande maioria dos clubes do Brasil - com meras exceções: Flamengo e Palmeiras.

Com esse cenário, a direção ainda não confirmou nenhuma chegada de contratações para o segundo semestre e para suprir algumas necessidades do treinador, promoveu alguns jogadores da base, bem como os garotos Erik e Leonardo, que estão em período de observações.

Em entrevista ao site "globoesporte.com" no último domingo, o dirigente colorado comentou sobre a movimentação do clube quanto ao mercado, admitindo certa dificuldade em conseguir trazer novos reforços para o Beira-Rio.

"É uma época de muita dificuldade. Não só no mercado como em opções. A maioria dos jogadores já atuou nas suas equipes e participou das competições que estamos. As opções são reduzidas. Mas é obrigação do Inter estar atento, prospectar e comparar com que temos. Se for agregar, é obrigação nossa elevar o nível", destacou Rodrigo Caetano.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal