Diferente de seus companheiros de clube, Paolo Guerrero não terá uma semana de férias como os demais tiveram no início da Copa América. Assim que o Peru encerrar sua participação no torneio sul-americano e o atacante retornar para junto do elenco Colorado, o departamento de futebol terá uma conversa com ele para avaliar as suas condições físicas.

Nos bastidores do Beira-Rio os diretores entendem que o atacante já ficou muito tempo parada durante a sua suspensão por doping e agora é necessário que ele mantenha o ritmo para seguir em alta na equipe comandada por Odair Hellmann.

Paolo Guerrero - atacante do Internacional e da seleção peruana.
Paolo Guerrero - atacante do Internacional e da seleção peruana.

Com o grupo colorado em Atibaia - interior de São Paulo, o preparador físico Cristiano Nunes falou sobre o trabalho que será feito com Paolo Guerrero após dois dias de folga que o atacante irá receber da direção.

 

"Vamos primeiro ver até onde a seleção do Peru irá na Copa América. Quando Guerrero voltar ao Inter, iremos avaliá-lo. Com necessidade de descanso daremos um ou dois dias a ele. Mas por termos uma competição em seguida, ele voltará aos trabalhos com o grupo imediatamente", comentou.

Sem a presença do atacante peruano, o técnico colorado segue trabalhando com o restante do elenco em Atibaia - nesta manhã de terça-feira, Odair deu seu segundo plano de serviço nesta intertemporada; o elenco volta às atividades nesta próxima quarta-feira pela manhã - nos dias 28 e 29 o Inter fará dois amistosos, retornando a Porto Alegre no dia 30 de junho.

No dia 10 de julho, o Colorado terá seu primeiro compromisso pós-parada para a Copa América, diante do Palmeiras, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.