Recuperado de lesão, Rodrigo Dourado volta a treinar com bola logo no primeiro dia de trabalho do Internacional em Atibaia - interior de São Paulo, onde o clube gaúcho se prepara para o retorno da temporada após a Copa América.

O capitão colorado está recuperado de sua artroscopia no joelho esquerdo e depois de um longo período afastado dos gramados, o volante aproveitará o período de trabalhos no interior paulista para recuperar o seu espaço na equipe e sua condição física e técnica.

Após se recuperar de uma artroscopia realizada em maio, Rodrigo Dourado voltou sem restrições neste último domingo ao convívio com seus colegas de equipe e participou normalmente dos exercícios realizados em campo reduzido, sob o comando de Odair Hellmann.

Por outro lado, o outro Rodrigo no elenco colorado, segue sob cautela - aqui falamos de Rodrigo Moledo, que ainda não voltou aos trabalhos com os demais companheiros. O xerife da zaga colorada que apresentou lesão muscular na coxa direita segue o seu tratamento e atualmente vem aprimorando a condição física antes de ser reincorporado ao elenco.

Rodrigo Moledo - a direita fez apenas corrida ao redor do gramado.

Além de Dourado e Moledo, podemos também dar destaque para a presença dos garotos no primeiro dia de trabalho do Inter em Atibaia. Pedro Henrique, Erik e Leonardo Borges estão integrados ao grupo principal do Colorado para participarem da intertemporada no interior paulista.

O elenco colorado que acabou minutos atrás o seu único trabalho do dia - nesta segunda-feira, seguirá em Atibaia até o dia 29 deste mês, onde durante esse período realizará além dos trabalhos físicos e técnicos, dois amistosos contra as equipes do Pouso Alegre - de Minas Gerais e do Atibaia, nos dias 28 e 29 de junho - respectivamente.

O primeiro compromisso do Inter após a parada para a Copa América será diante do Palmeiras, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10 de julho, em São Paulo.