Com os últimos dias de férias por parte dos jogadores, a direção Colorada não para e espera definir até o final desta semana a venda de Iago para a Europa e também a provável saída de Santiago Tréllez.

Se não bastasse isso, o Inter em sigilo vasculha o mercado internacional para encorpar o elenco comandado por Odair Hellmann, dando ao comandante munição para que o colorado possa lutar por títulos nesta temporada - lembrando que o clube gaúcho está vivo em todas as competições que disputa - Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

 Voltando as saídas, outro que deverá deixar o Beira-Rio no próximo mês é o volante Rithely - a direção colorada irá se reunir com seus representantes nesta próxima sexta-feira para definir o futuro do atleta. Segundo as últimas informações do mercado da bola, o volante que pertence ao Sport foi sondado pelo Vasco da Gama - de Vanderlei Luxemburgo, com quem o jogador já trabalhou em 2017.

Quem já deixou o grupo colorado foi Jonatan Alvez - o atacante uruguaio que tem contrato com o clube brasileiro até 30 de junho, voltou ao Junior Barranquilla - da Colômbia, uma vez que o Inter não irá renovar o seu vínculo por empréstimo e também não irá exercer o direito de compra de seu passe.

Nem mesmo Guilherme Parede que vem jogando com frequência pode ter seu nome assegurado no Inter para o segundo semestre. Mesmo o clube gaúcho tendo 25% dos direitos econômicos do atleta, a direção irá avaliar o seu rendimento para ver se ficará com ele em definitivo - isso poderá levar mais algum tempo.

Com o elenco colorado se reapresentando neste próximo sábado, a direção seguirá a rotina de trabalhos e telefonemas atrás de reforços e dificilmente terá o grupo fechado para rumar a Atibaia, no interior de São Paulo, onde ficará hospedado por uma semana se preparando para o retorno no dia 10 de julho, quando encara o Palmeiras, na primeira partida pelas quarta de final da Copa do Brasil, na capital paulista.