Após a parada para a Copa América, veja a situação dos atacantes que estão em baixa no Beira-Rio

Neilton, William Pottker, Welligton Silva, Pedro Lucas e Santiago Trellez - aqui ainda poderíamos colocar Jonatan Alvez, mas esses não deverá se reapresentar, uma vez que não terá seu contrato renovado com o Colorado.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a reapresentação do elenco colorado marcado para esse próximo sábado, há um setor dentro do grupo que está bem recheado de opções – estamos falando do ataque, que atualmente conta com 10 jogadores ofensivos a disposição do técnico Odair Hellmann.

Porém, nem tudo é “alegria”, uma vez que a “quantidade” também gera falta de oportunidade para alguns desses, como é o caso de Neilton, William Pottker, Wellington Silva, Pedro Lucas e Santiago Trellez – esse último com seu futuro indefinido dentro do clube, uma vez que ele andou nas últimas semanas recebendo algumas propostas para deixar o Internacional.

Assim que o grupo colorado voltar às atividades após as “miniférias” da parada para a Copa América, não terão mais a presença de Jonatan Alvez, que foi avisado que não terá seu vínculo por empréstimo prorrogado e muito menos os seus direitos federativos adquiridos pelo clube aqui em questão. Com isso, o atacante uruguaio voltará para seu clube de origem – o Junior Barranquilla – da Colômbia.

Com um calendário carregado após a disputa da Copa América (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), a ideia do departamento técnico e da direção é dar oportunidade a todos e nessa poderão se beneficiar com a situação.

Veja abaixo a situação de cada atacante do grupo colorado que não vendo sendo aproveitado com certa frequência:

Pottker:

William Pottker - atacante colorado.William Pottker - atacante colorado.

Entre esses atacantes, o jogador em questão é o que tem tido um pouco mais de chances por parte de Odair Helmann. Vivendo um momento bastante delicado no grupo, em 13 jogos que entrou em campo nesta temporada, Pottker anotou apenas um gol até aqui – sendo esse marcado em fevereiro, ainda pelo Campeonato Gaúcho. Pelo Brasileiro ele já entrou em campo em duas oportunidades.

Neilton:

Neilton chegou com grande esperança no Colorado, mas não vem tendo grandes oportunidades.Neilton chegou com grande esperança no Colorado, mas não vem tendo grandes oportunidades.

O atacante chegou ao Beira-Rio como um dos principais nomes para a temporada, mas não conseguiu mostrar até agora porque veio. Com a chegada de Guilherme Parede, acabou perdendo espaço e com isso vive um momento delicado dentro do grupo colorado, mas no segundo semestre poderá ter mais algumas chances para mostrar o seu futebol.

Wellington Silva:

Welligton Silva - atacante colorado.Welligton Silva - atacante colorado.

Aqui encontra-se uma grande incógnita no elenco colorado – porque ele não tem tido chances para mostrar o seu futebol em campo? Adquirido para ser uma opção de velocidade, o atacante atuou em apenas nove partidas até agora, marcando apenas um gol desde que chegou ao Beira-Rio. Neste Brasileirão atuou em apenas uma partida, a última, diante do Bahia, na vitória por 3 a 1.

Pedro Lucas:

Pedro Lucas - atacante.Pedro Lucas - atacante.

No início da temporada o jovem atacante chegou a ter uma boa sequência de jogos (sete), marcando um gol pelo time principal, porém, com o tempo foi perdendo espaço, mesmo assim é visto como uma forte promessa para o futuro.

Trellez:

Trellez - pode estar de saída do Beira-Rio.Trellez - pode estar de saída do Beira-Rio.

O atacante colombiano que foi contratado por empréstimo, chegou ao Beira-Rio para ser titular, porém, jamais conseguiu empolgar a torcida colorada. Com a camisa do Inter, o atacante ainda não marcou um gol se quer e já pode estar de saída – a direção quer negociar o jogador para aliviar a folha salarial.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal