Empate entre Atlético-MG e São Paulo deixa o Inter dentro do G-4 na parada para a Copa América

A igualdade em Belo Horizonte manteve os paulistas atrás dos gaúchos. Já os mineiros se igualaram na pontuação, porém, o saldo de gols do Inter é melhor que do Atlético-MG (cinco a três).

Por Minha Torcida
Compartilhe

Internacional alcança seu objetivo com empate entre Atlético-MG e São Paulo, nesta última quinta-feira. Ao secar o Tricolor Paulista pela nona rodada do Brasileirão, o Colorado que viu o Galo Mineiro empatar em 1 a 1 com o clube paulista, garantiu assim a quarta colocação na classificação geral do campeonato nacional, alcançando o seu objetivo para a parada da Copa América.

Tendo traçado como meta a classificação no G-4, a vitória sobre o Bahia deixou o clube gaúcho com 16 pontos - mesma pontuação que o Atlético-MG (o Inter ganha no saldo de gols) e dois a mais que o São Paulo. Assim, a igualdade em Belo Horizonte manteve os paulistas atrás dos gaúchos. Já os mineiros se igualaram na pontuação, porém, o saldo de gols do Inter é melhor que do Atlético-MG (cinco a três).

Roberto Melo - vice de futebol do Sport Clube Internacional.Roberto Melo - vice de futebol do Sport Clube Internacional.

O bom momento vivido pelo Inter é celebrado por todos dentro do beira-rio, em especial pela direção, como manifestou o vice de futebol - Roberto Melo:

"Temos um grupo cada vez mais forte, jogadores importantes. Os que entram dão conta do recado. Isso nos dá força. Um primeiro semestre que nos deixa com confiança para o segundo. Que a gente possa realmente alcançar os grandes objetivos, conquistar títulos", declarou ele após a vitória sobre o Bahia, nesta última quarta-feira.

Com um mês de preparo pela frente, a direção do Colorado deu aos seus jogadores nove dias de folga, com o grupo se reapresentando no próximo dia 24 de junho, onde na sequência já viajam para Atibaia, onde ficarão uma semana concentrados - nesse período o grupo irá se preparar para a maratona de jogos que terá tão logo volte à ativa, após a Copa América - serão sete jogos em sequência no período de 21 dias.

O Colorado volta a campo no dia 10 de julho, quando encara o Palmeiras na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil; na sequência, no dia 14 encara o Athletico pelo Brasileirão e dia 17 já volta a encarar o Palmeiras pela segunda partida da fase de mata-mata da Copa do Brasil - além desses três jogos, o Inter também voltará a Libertadores, diante do Nacional, no dia 17 de julho, no Uruguai.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal