Uendel volta a lateral colorada, onde terá uma boa sequência até a parada para a Copa América

Contratado pelo clube gaúcho em 2017, Uendel já disputou 60 partidas com a camisa do Inter, com um gol marcado e seis assistências - o jogador se prepara para sua maior sequência de jogos pelo Colorado desde a Série B.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Colorado que nesta próxima quarta-feira irá encarar o Paysandu, no Mangueirão, na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terá pelo menos uma surpresa em campo - a volta de um antigo titular a lateral, visto que Iago - convocado pela seleção olímpica já não se fará mais presente até a parada para a Copa América.

Falamos de Uendel, que não entra em campo a mais de 30 dias - mas isso não é problema para o experiente lateral, que se prepara não apenas para um retorno, mas sim para tentar se firmar na equipe; lembrando que Iago poderá não mais jogar pelo Colorado, uma vez que tem propostas para se transferir para o futebol europeu.

Uendel assumirá a titularidade da lateral colorada a partir desta próxima quarta-feira.Uendel assumirá a titularidade da lateral colorada a partir desta próxima quarta-feira.

Até a parada para a Copa América, Uendel viverá a sua maior sequência dentro do Inter desde 2017, quando era dono da lateral direita, na disputa da Série B - ao todo serão quatro partidas para buscar o seu espaço no time titular do colorado.

Segundo análises de Odair Hellmann, a entrada de Uendel irá alterar um pouco a característica do time em campo, nesta quarta-feira. Em uma de suas últimas entrevistas coletivas, o treinador do Inter declarou que o lateral em questão dá um estilo de jogo de maior valorização de posse de bola - diferente de Iago, que possui uma velocidade maior e intensidade nas partidas.

"Os dois tem características diferentes. O Iago é de força física, de velocidade e de passe. Quando joga contra equipes de linha baixa, dá possibilidade de transição. Em três, quatro segundos, recompões. Já Uendel tem isso, mas é de passe, posse e de achar uma tabela", analisou o treinador.

Com a eminente saída de Iago assim que a abertura da janela de transferências se abrir em julho, Uendel será por hora o substituto direto e para isso terá esses minutos em campo para mostrar que está pronto para voltar a titularidade da lateral-direita do Colorado.

Contratado pelo clube gaúcho em 2017, Uendel já disputou 60 partidas com a camisa do Inter, com um gol marcado e seis assistências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal