Cirurgia em Rodrigo Dourado é descartada, mas clube mantém cautela

O volante e capitão Rodrigo Dourado sentiu o joelho esquerdo durante a vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, no dia 9 de abril, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores da América.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com um constante problema em seu joelho esquerdo, que vêm o tirando de algumas partidas do Internacional, Rodrigo Dourado teve nesta última quarta-feira descartada a possibilidade de cirurgia pelo departamento médico colorado.

Sob cautela por parte da comissão técnica e do próprio departamento médico, o capitão colorado segue sua rotina de recuperação, tanto que não deverá estar em campo no próximo final de semana diante do CSA, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como já informamos no início da matéria, uma cirurgia pelo menos por hora, está descartada, pois o foco é ter o atleta pronto para as competições de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil).

Rodrigo Dourado é uma das principais peças do meio de campo do Internacional.Rodrigo Dourado é uma das principais peças do meio de campo do Internacional.

 Sob tratamento dos departamentos médicos e fisioterápicos, o jogador segue uma rotina diária para estar preparado e pronto para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil - em um primeiro momento. Os confrontos diante do Paysandu ocorrem nos dia 23 e 29 deste mês, em Porto Alegre e em Belém, respectivamente.

O volante e capitão Rodrigo Dourado sentiu o joelho esquerdo durante a vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, no dia 9 de abril, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores da América.

Com a lesão incomodando o atleta e com o "descarte" por hora de uma intervenção cirúrgica, o volante vem sendo submetido a sessões de fisioterapia diária para ter condições de atuar em partidas fundamentais - das últimas oito partidas desde que sentiu o local da lesão, Dourado participou de quatro jogos.

O Inter pretende manter o jogador apto a entrar em campo pelo menos até a parada para a Copa América, visto que durante os jogos irá avaliar melhor a lesão do atleta, no objetivo de deixá-lo pronto para os duelos contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, marcados para os dias 24 e 31 de junho.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal