Odair exalta sua equipe após excelente vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Treinador gostou do que viu nos 90 minutos de sua equipe, na vitória por 3 a 1 sobre o time mineiro, no Beira-Rio, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em uma partida que ficou marcada pela violenta entrada de Edílson - do Cruzeiro, em Nico López - do Internacional, Odair Hellmann elogia o seu time contra os visitantes: "Equipe madura em todos os sentidos".

Após um primeiro tempo não tão bom quanto se esperava - principalmente pela equipe colorada, o treinador do Inter exaltou a atuação de seu time na etapa final e valorizou as variações de jogadas no setor de ataque.

Odair Hellmann - treinador do Internacional.Odair Hellmann - treinador do Internacional.

Em sua entrevista coletiva após o término da partida entre Inter e Cruzeiro, Odair falou que exigiu de sua equipe que evitassem cruzamentos diretos na área e que eles trocassem mais passes. Além desta, cobrou mais pressão sobre os volantes cruzeirenses. O que deu resultado no placar final, visto que o Colorado derrotou a Raposa pelo placar de 3 a 1 - poderia ter sido 4, se D?Alessandro não tivesse desperdiçado um pênalti.

"Foi uma partida consistente por parte da minha equipe. Nós evoluímos na intensidade, na forte marcação e estamos assim conseguindo agregar uma posse qualificada, onde sabemos tomar a decisão na hora de puxar o contra-ataque e tocar mais a bola, desequilibrando desse jeito o adversário. Aconteceu nos outros jogos e novamente hoje. Isso mostra evolução", destacou Odair Hellmann.

O treinador colorado exaltou muito a virtude na hora da assimilação do esquema mesmo com a mudança de peças. Sem Dourado e Patrick, Nonato e Lindoso tiveram a missão de não apenas de desarmar, mas sim dar o início na armação do time.

"O Cruzeiro faz uma primeira pressão, mas tem um retorno rápido para compactar as linhas. Trabalhamos para desequilibrar esse jogo, para não chegar e fazer só o cruzamento. Triangulamos, fizemos tabelas. A variação de jogadas foi importante para ter essa imposição e criar chances", declarou.

Odair destacou também a paciência do time em buscar o gol da vitória como fundamental, após sofrer o gol de empate - ainda mais depois de D?Ale ter perdido um pênalti durante o confronto.

A partida entre Inter e Cruzeiro ficou marcado no final pela confusão gerada pela cotovelada de Edílson em Nico López, que teve que ser contido após o apito do árbitro.

Com duas vitórias em casa e duas derrotas fora, o Colorado agora ocupa a 9ª colocação na classificação geral, com seis pontos no Campeonato Brasileiro - onde volta a campo somente no próximo domingo, contra o CSA, novamente no Beira-Rio, às 16h. Sem compromissos no meio de semana, os jogadores do Inter estão de folga nesta segunda-feira, voltando aos trabalhos somente nesta próxima terça-feira.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal