Depois de superar todas as expectativas, principalmente na Libertadores da América, aonde estava dentro do grupo da "morte", ao lado de River Plate, Palestino e Alianza Lima, o argentino D’Alessandro comentou sobre a competição após o empate em 2 a 2 diante do time argentino, no Monumental de Nuñez, na última terça-feira, pela última rodada da fase de grupos.

D
D'Alessandro é multicampeão com a camisa do Sport Clube Internacional.

Depois de se classificar com o Colorado na primeira colocação do Grupo A, o argentino em uma entrevista comentou sobre qual clube não gostaria de enfrentar nas oitavas de finais do torneio sul-americano; veja um trecho do que ele disse:

"Temos que ter calma. Nós conseguimos o primeiro objetivo que era classificar. Acho que ninguém acreditava que o Inter classificaria na frente do River. Conseguimos bons resultados e estamos terminando essa fase de forma invicta. Mas agora começa outro campeonato. Sabemos que o mata-mata é diferente. Tem só time grande e só time complicado, difícil. Bom, tomara que não seja o River, vou torcer que não seja contra o River", declarou ele.

O Internacional nessa fase de mata-mata poderá pegar grandes equipes nas oitavas de finais, bem como o próprio Grêmio, que também se classificou em segundo lugar em sua chave - além do Tricolor e do River Plate, tem ainda clubes como o Boca Juniors, Nacional e quem sabe até mesmo o Athletico, que definirá sua vida no torneio nesta quinta-feira.

Com isso, os Colorados com certeza estarão muito atentos ao sorteio das oitavas de final da Libertadores, que será realizado na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.