Minha Torcida Logo

Juan que defendeu as cores do Inter em três temporadas é homenageado pela direção colorada

Pelo Inter, entre os anos de 2012 a 2015, ele atuou em 114 partidas, tendo marcado oito gols e sendo tricampeão gaúcho, nas suas três temporadas em que defendeu o clube.

Por
Compartilhe

Um dos maiores zagueiros que o Brasil já teve e que se aposentou no último final de semana, recebeu uma honrosa homenagem do Internacional nesta última quarta-feira, antes do confronto diante do Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão.

Falamos aqui de Juan, que além de ter sido jogador do Rubro-Negro e por onde pendurou suas chuteiras, também chegou a defender as cores do Colorado – entre os anos de 2012 a 2015, depois de ter retornado da Roma – da Itália. Pelo Inter, ele atuou em 114 partidas, tendo marcado oito gols e sendo tricampeão gaúcho.

Roberto Melo, Juan e Marcelo Medeiros.Roberto Melo, Juan e Marcelo Medeiros.

Após ter sido convidado pela direção do Sport Clube Internacional e prontamente ter aceitado; Juan a beira do gramado recebeu as homenagens do Colorado, onde o ex-jogador recebeu das mãos do presidente – Marcelo Medeiros e do vice de futebol – Roberto Melo, uma camisa com o número 4 as costas. A comemoração pela presença do ex-zagueiro no Beira-Rio foi saudada tanto pelos torcedores do Internacional, quanto do Flamengo.

Em uma rápida entrevista após receber a homenagem da direção do Inter, Juan disse estar honrado com o presente e ainda brincou sobre a coincidência de as duas equipes se enfrentarem três dias após a sua aposentadoria.

“Estou muito honrado com esta homenagem. Deixei meu carinho aqui, meu profissionalismo. Tenho o maior carinho pelo Inter. Fiquei feliz pelo convite. Foi uma coincidência. Meus últimos clubes. Estou feliz. Será um grande jogos”, declarou Juan.

Medeiros que na época da passagem de Juan pelo Colorado era dirigente do departamento de futebol, também deu sua palavra a respeito da homenagem ao ex-zagueiro.

“Quem tem que agradecer é quem gosta de futebol e teve a oportunidade, nós do Inter, de conviver de maneira mais próxima, mais íntima. Para quem gosta de futebol, esse jogador nos últimos 23 anos, defendeu quatro clubes, dois do Brasil e a Seleção. O Inter não podia ficar de fora dessa homenagem justa e merecida a um zagueiro que honrou a camisa 4 e fez da área a sua casa, sendo um exemplo para uma série de jogadores”, declarou o presidente colorado.

Juan se aposentou do futebol no último domingo, na partida do Flamengo contra o Cruzeiro, quando entrou em campo nos minutos finais da vitória rubro-negra pelo placar de 3 a 1, no Maracanã.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal