D'Alessandro é o terceiro argentino com mais jogos pela Libertadores, segundo a Conmebol

D’Ale fica atrás somente do lateral Clemente Rodríguez – do Colón (82 jogos) e do goleiro Agustín Orión – ex-Boca Juniors, que soma 85 jogos. Porém, o ex-capitão colorado ainda poderá chegar a esse número se o seu time chegar a final da Libertadores deste ano e ele entre em campo em todas os jogos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Aos 37 anos, o velho e bom D’Alessandro acaba de atingir mais uma incrível marca em sua carreira - ao entrar em campo pelo Internacional na vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, na última terça-feira, no Beira-Rio, o gringo argentino ingressou no "TOP 3" dos hermanos com maior número de partidas pela competição sul-americana.

De acordo com a própria Conmebol, o camisa 10 do Colorado chegou a partida de número 76, se igualando em número de jogos com Julio Falcioni - ex-goleiro que fez sucesso no futebol colombiano na década de 80.

D’Ale fica atrás somente do lateral Clemente Rodríguez - do Colón (82 jogos) e do goleiro Agustín Orión - ex-Boca Juniors, que soma 85 jogos. Porém, o ex-capitão colorado ainda poderá chegar a esse número se o seu time chegar a final da Libertadores deste ano e ele venha a disputar todos os jogos até lá.

D
D'Alessandro em seu jogo de número 75 pela Libertadores, diante do River Plate.

Das quatro partidas já disputada pelo Internacional nesta edição da Libertadores, D’Alessandro participou de duas como titular - consequentemente as duas últimas, no empate em 2 a 2 diante do River Plate e contra o Palestino, na última terça-feira, na vitória por 3 a 2, no Beira-Rio.

Abaixo confira o "Ranking" dos argentinos com mais jogos na Libertadores da América:

1º - Agustín Orión - 85 partidas;

2º - Clemente Rodríguez - 82 partidas;

3º - Andreas D’Alessandro - 76 partidas;

3º - Julio Falcioni - 76 partidas;

5º - Juan Román Riquelme - 73 jogos.

D’Alessandro se estiver presente com a camisa do Internacional no próximo compromisso da equipe pela Libertadores, diante do Alianza Lima, no Perú, no dia 24 deste mês, assumirá de forma isolada a terceira posição neste ranking, com 77 partidas pela competição sul-americana - algo fácil de acontecer.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal