Valdívia volta a ter contrato ativado com o Inter no BID, mas não deve ser aproveitado

De forma “padrão” o jogador que estava emprestado a um time do futebol árabe, foi novamente reinscrito ao Inter no final da janela do exterior, para que assim possa ser utilizado no mercado nacional, mas o mesmo deverá ser repassado ou até mesmo vendido.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Vinculado ao Colorado até 2020, o meia Valdívia voltou a "estar" jogador do Sport Clube Internacional de acordo com o Boletim Informativo Diário - da CBF nesta quarta-feira; porém, o jogador não deverá ser utilizado por Odair Hellmann, segundo o site "globoesporte.com" e as últimas informações vindas diretamente do Beira-Rio.

De forma "padrão" o jogador que estava emprestado a um time do futebol árabe, foi novamente reinscrito ao Inter no final da janela do exterior, para que assim possa ser utilizado no mercado nacional, mas o mesmo deverá ser repassado ou até mesmo vendido.

Váldivia tem nome reenscrito como jogador do Sport Clube Internacional.Váldivia tem nome reenscrito como jogador do Sport Clube Internacional.

Segundo a direção do Internacional, o clube não irá fazer nada com o meia até o dia 30 de junho - data que encerraria seu contrato de empréstimo como o Al Ittihad, sendo que até essa data os vencimentos ficam a cargo do clube do exterior, mesmo que esse tenha devolvido o atleta para o clube brasileiro. No entanto, o Inter já pode negociar Valdívia com algum clube do Brasil.

Procurado pelo site acima citado, o empresário do jogador - Jair Peixoto, declarou que pretendia procurar o Inter para conversar e com isso ter uma definição sobre uma solução para o imbróglio - disse ele ainda que uma rescisão de contrato não está descartada.

O Colorado é dono de 40% dos direitos econômicos do atleta, os outros 60% pertencem ao investidor Delcir Sonda e ao Rondonópolis-MT - clube de formação de Valdívia.

Revelado pelo Colorado em 2013, Valdívia estourou no clube somente em 2015, quando foi protagonista da campanha da última Libertadores do Inter, quando o time gaúcho chegou às semifinais da competição. Na mesma temporada, o meia chegou a marcar 19 gols, mas devido a uma grave lesão no joelho esquerdo - que teve que ser operado, o atleta acabou ficando fora dos gramados por sete meses, perdendo inclusive a sua participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Em seu retorno depois do longo tratamento de recuperação, ele não conseguiu repetir o desempenho, sendo inclusive marcado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Inter a segunda divisão neste ano. No ano seguinte, acabou sendo emprestado ao Atlético-MG e em 2018 ainda for repassado ao São Paulo, antes de ser emprestado ao time da Arábia Saudita. Com a camisa colorado Valdívia soma 28 gols em 144 jogos até aqui.

Mais sobre: internacional bid valdivia
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal