O Colorado deve mesmo ser escalado com o time reserva para o primeiro duelo pelas semifinais do Gauchão-2019, diante do Caxias, neste próximo domingo, no estádio Centenário, às 16h e um dos jogadores mais cotados a estar em campo é o colombiano Santiago Tréllez, que após 50 dias, volta ao time como titular.

Contratado em janeiro deste ano, o atacante que foi buscado com a missão de marcar gols com a camisa vermelha, até aqui vem decepcionando e muito o torcedor colorado e com isso terá mais uma oportunidade para deixar para trás o início irregular no time.

Curiosamente, a última partida de Tréllez com a camisa do Inter foi justamente diante de um adversário de Caxias do Sul - o Juventude, na vitória por 2 a 1, em 10 de fevereiro, no Alfredo Jaconi. Desde então o gringo perdeu espaço no grupo para Pedro Lucas e para Rafael Sobis.

Com a camisa do Internacional, Tréllez já disputou 8 jogos - sendo desses, três como titular e onde  não marcou nenhum gol até aqui - tendo ele 349 minutos em campo sem anotar um gol por seu novo clube - lembrando que o colombiano chegou no início do ano adquirido junto ao São Paulo.

Neste meio tempo entre a sua última partida como titular e sua provável volta ao time, neste próximo domingo, Tréllez atuou no segundo tempo na vitória por 2 a 0 diante do Aimoré, na derrota no Grenal por mais 45 minutos - entrando no segundo tempo e na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, na primeira partida pelas quartas de final do estadual - entrando novamente na segunda etapa.

Em sua coletiva após o Grenal, Odair Hellmann falou a respeito do atacante que deverá receber mais uma chance de mostrar para que foi contratado pelo Inter.

"O Tréllez entrou bem. Só acho que a bola do segundo tempo caiu no pé dele e era para finalizar (aqui comentando sobre o Grenal). Mas ele vem de recuperação física, deu resposta boa", declarou o comandante técnico colorado, na época.

Neste próximo domingo, Odair deverá mandar a campo um time alternativo, para seguir com seu planejamento de dar chances a todos os atletas. Com isso Rafael Sobis e a maioria dos demais titulares serão preservados, de olho no confronto diante do River Plate, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.