Inter e Nico López iniciam conversas para a renovação de contrato

Como forma de se precaver com a aproximação da janela de transferências, em julho, a direção do Colorado procura estender o vínculo deste que é um dos principais jogadores do elenco.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com um início de temporada prometendo ser um dos destaques do time "Colorado" em 2019, sendo ele uma das peças importantes da engrenagem principal do técnico Odair Hellmann, Nico López ganha um dos papéis de destaque do time nesta temporada.

E pensando justamente nisso; também já se precavendo de supostas sondagens do exterior é que a direção colorada deu início nesta semana a conversas com o representante do jogador uruguaio e com ele próprio, a respeito de sua renovação de contrato com o clube.

O Colorado age rápido em uma tentativa de ampliar a permanência de "EL DENTE" - como é conhecido o uruguaio no Beira-Rio. Ainda em estágio inicial, o jogador que tem vínculo com o Inter até a metade do próximo ano, já é sabedor do interesse da direção em estender seu contrato por mais um tempo e com isso também lhe dar uma compensação financeira a mais em seus vencimentos mensais.

Nico López - atacante do Internacional.
Nico López - atacante do Internacional.

Segundo informações internas, a tendência é de que a negociação se desenrole nos próximos dias, sem muitos problemas "a vista", uma vez que o empresário do atacante é seu próprio pai. A direção colorada inclusive adiantou essa conversa como forma de valorizá-lo, como forma de reconhecimento por tudo que vem apresentando com a camisa do time e também como já destacamos no início da matéria, como forma de se precaver.

Além de tudo isso, com essa atitude de adiantar a renovação de contrato de uma das principais peças do "esquema" do técnico Odair Hellmann, o clube ganha tempo para realizar uma negociação mais tranquila, sem temer em perder o atleta no meio desta e de graça.

Assim como a direção do Internacional e boa parte da torcida colorada, esse também é o desejo de Nico López, ou seja, o atacante quer permanecer no Beira-Rio, o que dá ainda mais tranquilidade a diretoria para as futuras conversas que terão nos próximos dias.

Vale ressaltar que no início desta temporada, o atacante uruguaio foi um dos jogadores do Inter mais procurados por times de fora do país - algo rejeitado pelo próprio jogador, que recusou uma proposta milionária do "mundo árabe" par permanecer no Beira-Rio.

Contratado pelo Internacional em junho de 2016, ele chegou ao clube no meio de um furacão, no que por fim se transformou aquela temporada. Já em 2017, mais adaptado ao clube e com sua torcida, foi fundamental para a volta do Colorado a Série A, sendo ele um dos principais jogadores do clube na disputa da Série B daquele ano; sendo inclusive o artilheiro da equipe na temporada com 17 gols em 53 partidas. Algo que em 2018 ele manteve, sendo novamente o principal atacante colorado na temporada, encerrando o ano com 14 gols em 50 jogos.

Não muito diferente em 2019, Nico López segue na artilharia, prometendo dar mais alegrias ainda ao torcedor colorado nesta temporada de "Libertadores" e de muitos campeonatos importantes. Até agora ele marcou quatro gols em seis jogos, devendo estar de volta a campo no próximo sábado, diante do Novo Hamburgo, às 19h, pelo jogo de ida das quartas de finais do Gauchão, quando volta após cumprir dois jogos de suspensão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal