Minha Torcida Logo

Inter melhora no segundo tempo e vence fácil o Novo Hamburgo no Beira-Rio

O time de Odair Hellmann que teve um primeiro tempo bem a quem do esperado, melhorou muito no segundo tempo com a saída de Pottker e a entrada de Wellington Silva - os dois jogadores que garantiram a vitória colorada e a segunda colocação no Gauchão no final da primeira fase.

Por
Compartilhe

Em um primeiro tempo bem abaixo do esperado – o que nas últimas partidas tem sido bem normal se falando em Internacional, o time comandado por Odair Hellmann venceu o Novo Hamburgo com uma certa facilidade na segunda etapa.

O Colorado que venceu o “Noia” pelo placar de 2 a 0 nesta última quarta-feira (gols de Pottker e Parede), no Beira-Rio, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o deixaram na vice-liderança da competição estadual, com 22 pontos; assim, o time da capital nas quartas de finais volta a encarar o Novo Hamburgo, que terminou a primeira fase na sétima colocação geral.

DD'Alessandro iniciou a partida como titular diante do "Noia".

Porém, mesmo tendo um elenco superior ao time da “grande” Porto Alegre, o Colorado não admite o favoritismo para os jogos do mata-mata diante do Novo Hamburgo, onde o seu treinador prega seriedade nos dois próximos confrontos para evitar qualquer tipo de surpresas.

“Precisávamos fazer a vitória e jogar com seriedade. O grupo está preparado. Todos tiveram oportunidade e, quem tiver a chance de iniciar, dará a resposta”, garantiu o técnico Colorado, após o apito final.

Com um novo confronto confirmado diante da mesma equipe na próxima fase – na verdade dois novos encontros diante do “Noia” – que atualmente é comandando por um velho conhecido de Odair Hellmann e de todos dentro do Inter e de sua torcida; aqui falando do “General Bolívar” ou simplesmente Bolívar, o comandante colorado elogiou o seu companheiro de profissão e a maneira como ele montou a sua equipe.

“O Novo Hamburgo é um time experiente, bem treinado pelo Bolívar. Há jogadores experimentados, como Fred, Preto, Neuton, Amaral e Leandro Cearense. Todos eles sabem jogar, trazem dificuldades e buscam colocar a bola no chão desde o goleiro. Porém, nossa pressão foi forte. Na maioria das vezes, disputamos e controlamos. Lá dentro de seus domínios, eles forçarão ainda mais e precisaremos estar prontos e atentos”, declara Odair.

Rafael Sóbis deu declarações fortes e contundentes ao término da primeira etapa.Rafael Sóbis deu declarações fortes e contundentes ao término da primeira etapa.

Mas fora tudo isso, um episódio durante a partida chamou muito a atenção – foi no apito final da primeira etapa, quando os jogadores deixavam o gramado, onde Rafael Sóbis ao sair de campo falou a reportagem a beira do gramado sobre uma provável “retaliação” da FGF contra o seu time no Gauchão – o atacante reclamou da não marcação de um pênalti “claro” em William Pottker ainda no primeiro tempo, relacionando a não marcação deste mesmo pelo uso do time reservas no Grenal do último domingo no torneio.

“Jogo difícil, eles jogam bem. Mas, pelo fato de no fim de semana termos ido com os reservas, hoje já estamos sentindo a Federação (FGF). Os erros do juiz... porque prefiro achar que ele está errando, não que seja ruim. Mas temos que jogar contra todo mundo, faz parte. Temos que melhorar, o time deles jogou muito cômodo e nós não fizemos um bom primeiro tempo”, destacou o atacante, em relação a não aplicação de uma penalidade sobre Pottker não marcada pelo árbitro Eleno Todeschini.

Odair Hellmann em sua coleitiva pregou respeito para os jogos das quartas de finais diante do Novo Hamburgo.Odair Hellmann em sua coleitiva pregou respeito para os jogos das quartas de finais diante do Novo Hamburgo.

Com a vitória, o Colorado terminou a primeira fase com 22 pontos, na segunda colocação – já na segunda fase, onde se iniciam os “mata-mata”, o time de Odair Hellmann volta a encarar o Novo Hamburgo – o primeiro confronto será no estádio do Vale neste final de semana, ainda sem uma confirmação se a partida será no sábado ou domingo e também sem a confirmação do seu horário – que deverão ser divulgados nesta quinta-feira. Já o próximo duelo entre as duas equipes será no Beira-Rio, no meio da próxima semana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais