Em uma semana recheada de jogos importantes, uma das principais peças do time de Odair Hellmann planeja um jogo de cada vez e mira primeiro uma vitória sobre o Alianza para permanecer na primeira colocação no "Grupo A" da Libertadores - conquistando o primeiro objetivo, o volante colorado diz que a partir daí é que o grupo de jogadores irá pensar no clássico grenal, do próximo domingo pelo Gauchão.

Com uma semana cheia de jogos decisivos para o Colorado, Edenílson diz que o elenco tem que em primeiro lugar pensar no jogo de quarta-feira diante do Alianza de Lima, mesmo que no domingo tenha o clássico Grenal pelo Gauchão.

Edenílson foi o jogador escolhido para dar a coletiva nesta última segunda-feira - Imagem: Eduardo Deconto.
Edenílson foi o jogador escolhido para dar a coletiva nesta última segunda-feira - Imagem: Eduardo Deconto.

Para o volante o Grenal ainda não existe, pois assim como ele, todos dentro do Inter estão focados no confronto diante do time peruano, onde ele acredita que a torcida ajudará bastante na busca por mais uma vitória na Libertadores. Vale lembrar que todos os ingressos já foram vendidos e a expectativa da direção do Sport Clube Internacional é de mais de 40 mil torcedores nesta próxima quarta-feira no Beira-Rio.

"Não vou dizer que não pensamos no clássico do final de semana, mas tentamos ao menos até o fim da noite de quarta-feira esquecê-lo. A Libertadores é uma competição que o clube almeja e muito, então, foco total. Não que o Grenal não seja importante, mas a cabeça está voltada totalmente para o jogo de quarta-feira. Depois, a gente pensa no clássico", declarou o camisa 8 colorado.

O embate diante do Alianza Lima é o primeiro dos três confrontos em sequência que o Inter tem no estádio Beira-Rio válido pelo Grupo A, da Libertadores. Onde o volante cita o retrospecto do time no estádio em 2018, quando o Colorado foi derrotado em apenas duas oportunidades jogando em sua casa.

"Ser o primeiro no grupo é ótimo. Porque depois desta fase você poderá trazer a decisão para o Beira-Rio. Aqui dentro somos muito fortes. Mas o que importa agora mesmo é classificarmos. Em primeiro, se possível. O Beira-Rio vai estar lotado. A gente espera muito por esse apoio da nossa torcida. O torcedor já demonstrou a importância para nós. Ano passado, perdemos dois jogos apenas o ano todo aqui dentro", concluiu Edenílson.

Internacional x Alianza de Lima se encaram nesta próxima quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, em Porto Alegre.